Fonte
www.ojogo.pt
Simões confirma Ricardo e Júnior
V.R.
O director-geral da SAD encarnada, António Simões, confirmou ontem que Ricardo e Júnior deverão mesmo integrar o plantel do Benfica na nova época, revelando que "as coisas estão muito bem encaminhadas". "Faltam acertos, mas há por parte do presidente da SAD um empenho enorme para pudermos ter um plantel melhor do que tivemos este ano e as próximas semanas serão importantíssimas nesse aspecto", afirmou o responsável benfiquista, em declarações à rádio "Antena 1".
A contratação de alguns jogadores que anulem lacunas existentes na equipa terá de ser acompanhada pela diminuição do número de elementos que actualmente integram o plantel às ordens de Camacho. "A ideia é reduzir o plantel e, em paralelo, dotá-lo de mais qualidade. É esse o nosso entendimento e só desta forma, com bom senso, conseguiremos criar condições para fazermos uma época melhor do que a que passou", afirmou o ex-magriço, confirmando que "alguns jogadores serão dispensados". "Todos estes temas serão abordados na reunião de amanhã [hoje]."
Outro assunto a ser abordado hoje entre Simões e Camacho será a programação da pré-época, embora o director-geral da SAD garanta que as principais decisões foram já tomadas. "Há várias coisas para falarmos, como a pré-temporada, embora nunca tenha deixado de falar com Camacho e o seu adjunto. Há regras para a planificação da pré-época e isso foi feito, pelo que amanhã [hoje] será apenas confirmado o que está programado, embora seja possível introduzir alguns reajustamentos."
"Fabrício Colicinni é jogador interessante"
Para além dos processo relativos à contratação do guarda-redes do Boavista e do lateral esquerdo do Parma, o Benfica está também no mercado à procura de um jogador que reforce o eixo da defesa, surgindo o argentino Fabrizio Coloccini, do Milan AC, como um dos alvos. Sobre este defesa, António Simões confirma tratar-se "de um jogador interessante" que conhece, acrescentando, contudo, que "há outros" futebolistas referenciados e que poderão apresentar-se como alternativa ao atleta que este época actuou no Atlético de Madrid a título de empréstimo.
Entretanto, ao que O JOGO apurou é no mercado italiano que residem as outras hipóteses para reforçar qualitativamente as fileiras encarnadas, nomeadamente no que respeita ao eixo da defesa. No entanto, só a partir de hoje os responsáveis da SAD vão lançar uma ofensiva ao mercado. A intenção é, obviamente, ter o plantel completo para efectuar a pré-temporada. Recorde-se que o regresso aos trabalhos está agendado para o dia 4 de Julho.
Adivinha-se um ano "interessante"
Para António Simões, a renovação do contrato com José António Camacho "foi uma boa medida de gestão e em todos os aspectos, nomeadamente no desportivo", explicando que "o Benfica está perante um treinador que tem o perfil adequado para dar seguimento ao projecto, num ano muito importante com o centenário, a inauguração do novo estádio e possível participação na Liga dos Campeões". "Há identificação entre Camacho e o Benfica e isso é muito importante para a continuidade do projecto. "Acreditei sempre que seria possível e a determinada altura não era apenas convicção mas também esperança que as pessoas envolvidas conseguissem concretizar o acordo e nunca desisti dessa ideia. Tive oportunidade de falar com ambas as partes e senti sempre uma grande vontade de que se conseguisse chegar a um acordo. Isso foi conseguido e estou feliz, como todos os benfiquistas, e agora há que trabalhar cada vez mais para corresponder à expectativa." Simões considera que "vem aí um ano extremamente interessante". "Não sei se será o ano do Benfica, será certamente um ano importante em todos os aspectos. Há coisas importantes para serem consolidadas, não só no aspecto desportivo mas também estrutural e financeiro. Julgo que isso é perfeitamente possível com as pessoas que estão no Benfica e com Camacho."