Domingos Soares de Oliveira: "É o reconhecimento daquilo que o futebol português tem trazido de inovador à indústria"

Fonte
ojogo.pt

Para Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, ser eleito para a Direção do Executive Board da Associação Europeia de Clubes (ECA) "é uma grande responsabilidade".

 

Domingos Soares de Oliveira foi esta terça-feira eleito para o cargo em sufrágio para o biénio 2017/19, realizado no decurso da 19.ª Assembleia Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA) em Genebra, na Suíça.

 

"Houve aqui um reconhecimento daquilo que o futebol português tem trazido de inovador à indústria, mas sobretudo há que destacar que é também o reconhecimento do que a estrutura do Benfica tem conseguido assegurar ao longo dos últimos anos, com um conjunto de profissionais dos quais me orgulho de fazer parte", afirmou à Benfica TV.

 

"O futebol hoje não é apenas dirigido pelas grandes instituições como a FIFA e como a UEFA. A Associação Europeia de Clubes tem vindo a ter um papel cada vez mais importante na definição daquilo que são as linhas mestras que vão reger o futebol", esclareceu, referindo também o reconhecimento internacional da marca Benfica.

 

 

O administrador financeiro dos encarnados desempenhará o cargo executivo entre 2017 e 2019. Até lá, são muitos temas para abordar e com objetivos bem traçados:

 

"Temos vários desafios e temas a discutir: a possibilidade da existência de uma Superliga e a forma como os clubes podem ter acesso; o centro de treino de excelência de jogadores; as janelas de transferências... O objetivo é dar o melhor contributo para a discussão", finalizou.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/e-o-reconhecimento-daquilo-que-o-futebol-portugues-tem-trazido-de-inovador-a-industria-8749886.html