Fonte
www.record.pt
PRIMEIRO OBJECTIVO DA TEMPORADA
Camacho: «Liga dos Campeões é fundamental para nós»
A frontalidade de José Antonio Camacho é por demais conhecida e, ontem, voltou a ficar provada quando foi questionado acerca dos objectivos que pretende atingir na primeira temporada que inicia na Luz. "Temos de construir uma grande equipa e, obviamente, que o primeiro objectivo e o fundamental é o apuramento para a Liga dos Campeões. Isso é essencial", afirmou o técnico, que está confiante quando falta mês e meio para o início da terceira pré-eliminatória. "Ainda não analisei os adversários possíveis, mas por certo que vamos preparar o jogo da melhor forma e sem pensar no nome da equipa que vamos ter pela frente", referiu, deixando escapar um desejo: "Se nos calhar uma equipa mais fraca tanto melhor."
Quando confrontado com o seu interesse pessoal em contar com Hierro, Camacho jogou, pela primeira vez, à defesa. "Não disse que o queria no Benfica, isso são coisas dos jornalistas", referiu, rechaçando também a confirmação feita anteontem pelo representante do jogador dispensado pelo Real Madrid: "Ele disse que eu estava interessado no Hierro? Não comento. Não posso dizer nada sobre reforços porque isso é da competência dos dirigentes."
A principal preocupação de Camacho nesta recta final das férias é a pré--época. "Em Espanha não vamos disputar qualquer jogo particular porque não há equipas espanholas disponíveis. Talvez possamos fazer uns treinos com juniores, mas não jogos. Isso fica para depois, já na Suíça, onde temos programados três encontros particulares", explicou. No que diz respeito às saídas de jogadores, o técnico dos encarnados está tranquilo. "Desde que cheguei que digo que pretendo trabalhar com um plantel de 22/23 jogadores. Agora, não há qualquer lista de dispensas. Penso que, entre alguns nomes, vai sair um de cada vez", referiu.
Quanto ao confronto directo com o FC Porto, Camacho mostra-se cauteloso. "No meu entender fizemos uma grande época em 2002/03. Agora, vamos ver a equipa que poderemos fazer porque tudo isso de lutar de igual para igual com o FC Porto vai depender disso." Ou seja, antes de entrar pelo caminho das promessas de conquistar o título, o treinador dos encarnados quer ter o plantel definido.
«Reforços estão difíceis»
Durante o longo processo de renovação, José Antonio Camacho sempre defendeu que uma das condições para continuar no Benfica era a de a SAD não deixar sair três jogadores considerados fundamentais: Simão, Tiago e Miguel. Luís Filipe Vieira cumpriu, pelo que o treinador do clube da Luz está satisfeito. "O mais importante é não saírem os melhores jogadores porque será difícil trazer novos", afirmou, aparentando alguma resignação com um eventual fracasso em alguns processos negociais.
"Então, e o Ricardo? Não acredita na sua contratação?", foi a pergunta que surgiu de imediato e à qual Camacho respondeu: "Esse é guarda-redes, estou a falar de jogadores de campo." Portanto, o treinador benfiquista deu claramente a entender que se Ricardo está nas suas cogitações, já outros nomes nem por isso. Por exemplo, o defesa-esquerdo brasileiro Júnior. "Quando parecia que estava quase tudo certo, as coisas complicaram-se outra vez", lamentou, escusando-se a justificar. "São questões de vária natureza", limitou-se a referir.