Fonte
A Bola
A construção do novo Estádio da Luz está em risco se o Benfica não pagar os cerca de 13 de milhões à Euroárea, relativos aos terrenos da Luz, que viabilizaram o novo recinto.
Segundo avança o Diário de Notícias, o prazo para pagar a dívida em questão termina hoje. O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, e o vice da área jurídica, Tinoco Faria, estiveram reunidos com os responsáveis da Euroárea e revelaram que o clube não tem dinheiro para pagar, nem um plano para solucionar o problema.
Se o Benfica não conseguir garantir o pagamento da dívida, a Euroárea está preparada para interpor uma acção judicial ao clube e Epul, que por via das negociações com a Câmara de Lisboa ficou com o direito de urbanização da área adjacente ao recinto.
Ao não cumprir o compromisso previamente estabelecido, além da acção judicial e o eventual embargo da obra, o valor da dívida duplica para 26 milhões de euros. Com o clube a deixar ainda de receber qualquer contrapartida financeira do contrato de cedência de direitos televisivos com a Olivedesportos. Por outras palavras, o Benfica deixa de ter receitas televisivas até 2007.