Todos os jogos começam 0-0, mas o resultado deste Benfica-Unidos Pinheirense depressa se desatou. Ainda o primeiro minuto não estava concluído e já Deives festejava.
Feito o primeiro da tarde, os encarnados foram à procura de mais golos, coisa que conseguiram ao minuto 3 e novamente por Deives, que concluiu uma boa jogada. A partida continuou de sentido único, com as águias a construírem boas oportunidades. Numa dessas iniciativas, Chaguinha furou a defesa adversária e ofereceu o terceiro a Tiago Brito (9’). O mesmo Chaguinha iria fazer aos 16 minutos o último tento da primeira parte estando segundos depois perto do quinto, mas a bola embateu na barra. O intervalo não chegaria sem que André Coelho obrigasse o guardião adversário a grande defesa.
No reatamento, os homens de Valbom apareceram mais pressionantes, mas foi o Benfica a celebrar novamente com o bis de Tiago Brito (27’). Mais tarde, numa altura em que o Unidos Pinheirense já utilizava o guarda-redes avançado, Fábio Cecílio (33’) fez o sexto da partida. O mesmo jogador assinaria o sétimo (35’), após grande abertura de Chaguinha.
O guarda-redes avançado permitiu aos visitantes fazerem o golo de honra (7-1), através de Paulinho (36’). Até final, o jogo foi perdendo intensidade e o resultado não se alterou.
A turma de Joel Rocha consegue assim a segunda vitória no campeonato em outros tantos jogos, ocupando agora o 1.º lugar da classificação geral com 6 pontos. Na próxima ronda, sábado (17h00) os encarnados deslocam-se ao pavilhão do Fabril-Auto Kuatrus, no Barreiro.
O Benfica alinhou com: Roncaglio, André Coelho, Raúl Campos, Robinho e Deives.
Jogaram ainda: Chaguinha, Tiago Brito, Rafael Henmi, Fábio Cecílio e Afonso Jesus.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/16/futsal-cronica