Fonte
www.abola.pt
A temporada começa um dia mais cedo para José Antonio Camacho, que vai viajar de automóvel e amanhã já estará em Lisboa. O plantel apresenta-se ao trabalho no sábado e caras novas vão ser poucas. A contratação de Ricardo deve ficar hoje acertada e será, provavelmente, o motivo de maior entusiasmo para os adeptos.
Hoje o treinador espanhol ainda se encontra em Espanha, mas viaja amanhã de automóvel para Lisboa. Camacho deve vir acompanhado por Pepe Carcelén, o adjunto, e pelo novo preparador-físico, Fernando Gaspar, que trabalhava no Numancia (clube da segunda Liga espanhola). Esta foi uma escolha pessoal de José Antonio Camacho e seguramente o técnico vai aproveitar a viagem para colocar Fernando Gaspar ao corrente da realidade benfiquista. Em Lisboa a equipa técnica fica completa com Álvaro Magalhães, treinador português escolhido para acompanhar o trabalho do plantel.
Os jogadores apenas se apresentam ao trabalho no sábado, de manhã, e tudo aponta para que sejam poucas as caras novas. Geovanni (chega a Portugal na sexta-feira de manhã) já esteve na Luz durante a época passada; mas Alex e provavelmente Ricardo vão precisar efectuar os exames médicos.
Os atletas vão também aproveitar para tirar medidas para os fatos oficiais e tratar de toda a burocracia necessária para o estágio de pré-época. A viagem para Jerez de La Frontera, onde decorrerá a primeira parte do estágio, está marcada para domingo, de manhã. A comitiva viajará de autocarro para essa localidade da Andaluzia. A segunda parte dos trabalhos vai decorrer na Suíça, em Nyon, onde as equipas do Benfica trabalharam nas duas últimas temporadas.
Os responsáveis da SAD encarnada vão reunir-se hoje, à tarde, com Nuno Batista, representante de Ricardo, e do encontro deve sair o entendimento para cinco anos de contrato.
No que diz respeito a Geovanni ainda será preciso acertar pormenores com o jogador, depois de Benfica e Barcelona terem chegado a acordo total para o empréstimo de mais um ano. «Falta definir as coisas com Geovanni, mas penso que não haverá problema», afirmou ontem o empresário do avançado brasileiro, Roberto Assunção.
Mantorras já está em Lisboa
Pedro Mantorras já se encontra em Lisboa. O ponta-de-lança angolano, que esteve de férias em Luanda na companhia do fisioterapeuta António Gaspar, chegou a Portugal no início da semana e procura a discrição para dar continuidade ao programa de recuperação da sua lesão. O ponta-de-lança foi operado ao joelho direito, pela segunda vez, e ainda não existe timing definido para o regresso aos relvados. Todavia, Mantorras, por diversas vezes, manifestou vontade de em breve poder ajudar o Benfica no campeonato e também na luta por um lugar na Liga dos Campeões.
Hierro esconde futuro
Apesar da possibilidade de contratação ter sido afastada por Camacho e pelo Benfica, Hierro, que ontem esteve em Portugal (no jogo «All Stars»), falou do eventual interesse do Benfica com satisfação, mas sem se alongar na matéria: «Ainda não sei nada em relação ao meu futuro. Benfica ou México? Não sei, não sei. Mas não vou deixar de jogar futebol. O Benfica é um grande clube e tenho uma excelente relação com Camacho. Trabalhámos juntos durante quatro anos, que foram maravilhosos, mas não posso dizer mais nada.»