Fonte
www.abola.pt
Camacho ficou satisfeito com a notícia do acordo feito entre Luís Filipe Vieira e o Barcelona para o empréstimo de Geovanni. «É bom que fique, porque acredito que continuando a trabalhar connosco poderá atingir patamares exibicionais ainda mais elevados», justificou.
Mostrando plena confiança num desenlace feliz e rápido com Ricardo — «está quase, não?» — reconheceu «dificuldades» com Júnior. Mas estes são os nomes conhecidos, porque tentar tirar nabos da púcara, com Camacho, é tarefa votada ao insucesso. Quando se fala de contratações, o treinador espanhol recua dois passos e joga o mais à defesa possível. «Se eu falar de um nome qualquer é matemático: o preço a pedir pelo jogador sobe imediatamente. Sempre disse que o Benfica tem de fazer o seu trabalho com tranquilidade e em segredo», reforçou.
Respeito muito os meus jogadores
É verdade que José António Camacho gostaria de partir no próximo domingo para o estágio em Jerez de La Frontera, Sul de Espanha, como o plantel completamente definido, mas não faz disso um drama. «Eu respeito muito os jogadores do meu plantel. Todos. Há jogadores que o Benfica está a tentar colocar noutros clubes e que não ficarão connosco. Mas como têm contrato com o Benfica, se até domingo a sua vida profissional não estiver resolvida irão comigo para estágio. Se não se encontrar uma saída, ficarão connosco. Têm contrato, são bons profissionais, temos de os respeitar, acima de tudo», vincou.
Óptimas indicações de Fernando Gaspar
O mais recente membro da equipa técnica é o espanhol Fernando Gaspar, que vai assumir as funções de preparador físico. Um jovem técnico em quem o treinador espanhol deposita muitas esperanças: «É um jovem com muito valor. Nunca trabalhei com ele, mas recolhi as mais positivas indicações. Já trabalhou nos escalões de formação de Real Madrid, é competente, jovem, trabalhador e ambicioso, o que é muito importante», justificou.
Toda a estrutura técnica e médica está definida, desconhecendo Camacho se António Gaspar, ex-fisioterapeuta do Benfica que continua a prestar serviços ao clube, regressará ou não ao clube. Seguros estão os médicos João Paulo Almeida e Pedro Magro, bem como os fisioterapeutas Armando Jorge e Vítor Fonseca ou o enfermeiro Duarte Pinto. «Queremos um estrutura forte e profissional que nos dê garantias, já que disputaremos muitas vezes dois jogos por semana», sublinhou.