Fonte
Infordesporto
Benfica contratou quatro reforços fortíssimos!
Ricardinho, Miguel Almeida e os brasileiros Cíço e Betão
O Benfica já deu a conhecer quais vão ser os quatro reforços da próxima temporada. Tratam-se dos internacionais portugueses Ricardinho e Miguel Almeida e os internacionais brasileiros Cíço e Betão.
Com estas contratações, o campeão nacional fica com uma equipa fortíssima, principal candidata à renovação da "dobradinha" e com boas hipóteses de conquistar o título europeu.
Ricardinho tem 17 anos e Miguel Almeida 23, sendo os dois mais recentes internacionais da selecção A, e que disso deram mostras no Torneio Internacional. Ciço tem 22 anos e é fixo e Betão tem 26 e é pivot.
Disso mesmo nos deu conta Luís Moreira, Director-Geral do Futsal do Benfica que confirmou que «efectivamente já assegurámos a contratação do Miguel Almeida, Ricardinho e dos brasileiros Cíço e Betão. São quatro jovens, de enorme qualidade e que vão renovar qualitativamente a nossa equipa. O Miguel Almeida e o Ricardinho são dois portugueses com um futuro fenomenal e os brasileiros são dois monstros do futsal mundial, e que vão fazer encher os pavilhões. Como sempre prometemos, vamos fazer uma equipa que orgulhe os benfiquistas e todos os anos temos vindo a melhorar e mais uma vez a equipa do próximo ano vai ser melhor do que a do ano anterior. Prometemos e cumprimos ao contrário do que muitos se calhar pensavam. Que fique bem claro que vamos lutar para sermos campeõs europeus. O Benfica não vai só participar mas vai jogar para ganhar, como tem de ser sempre a nossa filosofia e espírito.»
Confrontado com o facto da superioridade no âmbito nacional, Luís Moreira salienta que «naturalmente somos favoritos e temos noção do nosso valor. Mas também é verdade que os jogos só se ganham no fim e temos sempre de respeitar todos os adversários, como o fizémos este ano. Vamos dar todas as condições para o sucesso e isso é que é importante.»
Em relação à estrutura técnica, Luís Moreira fez uma revelação deveras surpreendente, e que confirma o investimento na secção de futsal. «Confirmo e reafirmo que o Alípio Matos vai ser o treinador, coadjuvado pelo João Pinto e pelo Pedro Henriques. Como novidade na estrutura registe-se a entrada de José Manuel Leite, que vai ser o Director-Geral da secção. O Benfica dá muito trabalho e eu não tenho tempo para tratar de tudo. O José Manuel, com o qual tenho tudo praticamente acertado, vai ser o dirigente profissional, tratando de todas as questões logísticas, de organização, etc. Eu vou estar com a responsabilidade de garantir que o projecto seja viável financeiramente. Ou seja, vou-me debruçar principalmente das questões monetárias, deveras importantes para o projecto e que implicam muita orientação e dedicação. Com a entrada do José Manuel Leite, liberto-me de muitas tarefas, até por causa das minha vida profissional. É mais um passo em frente na secção.»