Fonte
A BOLA On-Line
O Barcelona está muito interessado em conseguir já um compromisso com o Benfica para segurar que Tiago será dos catalães. O médio do Benfica está no topo das preferências do Barça para a próxima época, mas é possível que o negócio se faça já envolvendo jogadores do Barça para os encarnados e garantindo que Tiago fica mais uma época na equipa benfiquista.
«Sandro Rosell, vice-presidente do Barcelona, já confirmara, recentemente, em Paris, o grande interesse do clube catalão em Tiago, o jovem médio do Benfica que a época passada encantou muitos dos grandes clubes europeus. A essa confirmação oficial de Rosell seguiram-se contactos com o empresário do jogador, Jorge Mendes. O ponta da situação é este: os responsáveis do Barcelona querem reunir-se com os dirigentes do Benfica para procurar um entendimento.
A ideia dos espanhóis, segundo soube A BOLA, é a de garantir Tiago para a próxima época. O Benfica poderia então ver com muito bons olhos a possibilidade de negociar já o jogador, mantê-lo por toda esta época e conseguir ainda a cedência por parte do Barça de jogadores (um ou dois), de uma lista que incluirá defesas (como o internacional sueco Patrick Andersson), médios (como o internacional espanhol Gerard) ou avançados (como o também internacional espanhol Dani).
Já há conversas
Nessa perspectiva, o director desportivo do Barcelona, o ex-internacional Txiki Beguiristain, que ainda quarta-feira esteve em Lisboa, na festa de inauguração do novo estádio José Alvalade, terá já conversado com José Antonio Camacho, técnico encarnado, seu ex-companheiro na selecção espanhola, no sentido de o sondar sobre o eventual interesse do Benfica na troca de jogadores.
Claro que para o Benfica, este é um negócio que pode ser muito vantajoso. Primeiro porque garante a venda de Tiago, inevitável mais ano menos ano, segurando o jogador por mais uma época, até 2004, uma época muito importante para o clube da Luz; segundo porque as negociações com o Barcelona poderão ajudar a resolver algumas das necessidades da equipa no que diz respeito a reforços. Não se sabe se o Barça poderá ceder, por exemplo, um lateral-esquerdo, mas os catalães têm jogadores de alta qualidade para outras posições, pelo menos, que dariam a Camacho mais soluções numa temporada em que os encarnados jogam muito do seu futuro e preparam não apenas as comemorações do seu centenário como a inauguração do novo e imponente estádio.