Fonte
RECORD On-Line
Barcelona lançou, ontem, o primeiro ataque a Tiago. O "vice" Sandro Rosell deslocou-se a Lisboa para se encontrar com Luís Filipe Vieira, não tendo apresentado uma proposta superior à que convenceu os leões a venderem Quaresma (cerca de 6/8 milhões de euros). O líder da SAD encarnada fixou o preço em 15 milhões, mas os catalães tentam baixar essa quantia com jogadores. Ainda ontem, Camacho analisou a lista e para a semana haverá novo "round"
O Benfica resistiu ao primeiro "raid" do Barcelona para contratar Tiago. Ontem à tarde, o "vice" dos catalães, Sandro Rosell, deslocou-se a Lisboa para se reunir com Luís Filipe Vieira, mas não conseguiu convencer o presidente da SAD, o qual deixou bem vincado que só admite vender o médio por 15 milhões de euros, uma verba considerada demasiado elevada pelo Barcelona (mas algo obrigatório para que o Benfica realize um bom encaixe, pois o Sp. Braga tem direito a 15% da transferência e o empresário José Veiga a uma verba igualmente avultada), que não pretende ir além do que gastou nas outras contratações como, por exemplo, Ricardo Quaresma (entre 6 e 8 milhões de euros).
De modo a baixar o preço a pagar por Tiago, os catalães apresentaram uma lista de seis jogadores para os encarnados escolherem. Luís Filipe Vieira não perdeu tempo e, ontem mesmo, jantou com José Antonio Camacho, de modo a saber se o técnico gostaria de contar com algum dos atletas disponibilizados pelo Barcelona. A resposta será transmitida aos catalães numa nova reunião prevista para a próxima semana.
"O Benfica vai estudar a lista que apresentámos e vamos voltar a encontrar-nos na próxima semana. Eles agora têm a lista e vão tomar uma decisão, mas também têm de falar com o Camacho e ver qual o interesse dele", afirmou Sandro Rosell à saída do encontro realizado num hotel lisboeta e no qual esteve presente Jorge Mendes, novo agente do camisola 30 dos encarnados.
O dirigente catalão voltou a elogiar as qualidades de Tiago, mas apontou algumas vantagens negociais. "O Tiago é um jogador que interessa muito ao Barcelona, mas não é uma prioridade para nós. É um jogador muito interessante, que queremos ter sob controlo", referiu Rosell, acrescentando: "Como para nós não é uma operação urgente, não estamos com pressa. É uma operação que pode ser feita neste ou só no próximo ano."
Refira-se que Luís Filipe Vieira também recusou o cenário de vender já o passe de Tiago, mesmo conservando o médio em 2003/04. Quanto a valores, Rosell lembrou a crise. "O mercado está em baixa. Vamos ver se temos possibilidade de encontrar um ponto médio", adiantou.