Fonte
O JOGO On-Line
Dado o interesse do Barcelona no jovem médio, vários foram os rumores que davam conta da falsidade da lesão do jogador, mas o Benfica desmentiu esse cenário. Está lesionado e o departamento médico tentará recuperá-lo para o segundo jogo da SuperLiga, frente ao Guimarães e antes da... Lázio
O Benfica pôs ontem ponto final na polémica em torno da não-utilização de Tiago em Roma. Momentos antes do fim do treino, João Malheiro, director de Comunicação, fez uma curta declaração sobre o estado clínico do atleta, esclarecendo que Tiago não actuou no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões devido a lesão. "O Tiago tem uma mialgia (dor muscular) no músculo recto anterior da perna direita", explicou, transmitindo depois a informação de que o departamento clínico do Benfica tudo fará para recuperar o jogador para o embate contra o Vitória de Guimarães, relativo à segunda jornada da SuperLiga. "Está definitivamente posta de lado a possibilidade de jogar contra o Boavista. No entanto, os médicos do Benfica farão tudo para recuperar o jogador para os jogos frente ao Vitória de Guimarães e à Lázio."
Recorde-se que João Paulo Almeida, responsável pelo departamento clínico do Benfica, se recusou a esclarecer os jornalistas sobre o estado clínico do médio, em Roma, após o jogo contra a Lázio, aumentando assim as suspeitas de um eventual acordo entre o clube da Luz e o Barcelona, ainda para esta temporada, cenário que não se verifica, uma vez que o princípio de entendimento existente entre os dois emblemas aponta apenas para que a transferência se concretize no final da época.
Certo é que Camacho já estava preparado para a situação e cedo (antes da viagem) preparou a utilização de Fernando Aguiar, embora no treino que antecedeu a partida não tivesse dado qualquer sinal sobre essa mudança. Refira-se que Tiago lesionou-se no treino contra a equipa júnior do Benfica, poucos dias antes da partida para Itália, e tem feito tratamento e exercícios no ginásio.
Espanhóis falam em discussão
O "El Mundo Deportivo" avançou ontem com uma versão diferente sobre a ausência de Tiago do embate de quarta-feira. Segundo aquele diário, Tiago terá dito a Camacho que sentia dores no joelho, declarando-se impossibilitado de jogar contra a Lázio. O treinador ripostou, considerando que o atleta estava a simular a lesão, aconselhado pelo seu empresário, Jorge Mendes, para forçar a transferência imediata para o Barcelona, podendo, dessa forma, ser inscrito pelo clube catalão na Taça UEFA. Contrariado com os acontecimentos, Camacho terá dito ao jogador que, se não estava em condições, jogaria outro. "Se não queres jogar, não enganes os teus companheiros. Alguém que esteja a cem por cento jogará no teu lugar", terá dito o treinador. O mesmo jornal realça ainda o facto de um vice-presidente se ter colocado ao lado do jogador nessa decisão por querer reforçar a sua candidatura à presidência do Benfica com os cerca de 7,5 milhões de euros resultantes do acordo com o Barça para a transferência do camisola 30.
Ao que O JOGO apurou, esta não é a versão correcta dos factos. Tiago quis mesmo jogar no Olímpico de Roma e terá sido aconselhado por Camacho a não o fazer para não agravar o problema.