João Carvalho: “Quando o míster entender que eu devo jogar, sei que posso estar bem”

Fonte

Sentando ao lado de Rui Vitória na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Basileia, João Carvalho ouviu o treinador deixar em aberto a possibilidade de se estrear na Liga dos Campeões, e logo como titular, na despedida do Benfica da edição 2017/18 da competição milionária, com início aprazado para as 19h45 de terça-feira, dia 5, no Estádio da Luz.


 “Não sei se vou jogar, mas não acho que seja um prémio. Se jogar será mérito meu, do que consegui com o meu trabalho”, declarou João Carvalho, mais um talento Made in Benfica que começa o processo de descolagem na alta-roda do futebol.

 

“Todos os jogadores do plantel têm qualidade para jogar. O míster há de escolher onze e é nesses onze e nos que entrarem que teremos de apostar; é neles que estão as nossas esperanças e espero que corra da melhor forma para conseguirmos a vitória”, vincou o jovem médio-ofensivo.

 

“Sei que as pessoas estão de olho em mim e que estou a trabalhar bem. Quando o míster achar que deva jogar, sei que posso estar bem e que as minhas qualidades podem sair naturalmente. Acho que tenho muito futebol para dar quando se entender que é a altura certa”, adiantou o camisola 90 do Benfica, rejeitando o cenário de saída em janeiro: “Estou muito contente no lugar onde estou. O nosso plantel foi Tetracampeão e é com estes jogadores que posso evoluir mais e melhor.”

 

A respeito do reencontro com o Basileia, João Carvalho enfatizou a vontade da equipa de fechar a fase de grupos com uma vitória e recolher os primeiros três pontos numa campanha que não correu como o plantel e os adeptos desejavam.

 

“Espero um jogo complicado. Sabemos da qualidade do Basileia e acima de tudo sabemos da nossa qualidade. É um jogo em que temos de demonstrá-la e com isso podemos garantir os três pontos”, apontou o jovem formado no Caixa Futebol Campus.

 

Texto: João Sanches

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/04/joao-carvalho-antevisao-basileia-6-jornada-liga-campeoes