Nuno Grilo, lateral-esquerdo da equipa de andebol, começou a antevisão ao clássico analisando os pontos fortes do FC Porto.
“É uma equipa fisicamente forte e com uma defesa agressiva. Faz-se valer pela envergadura dos atletas. No ataque explora essa destreza física que tem”, destacou, em declarações proferidas à BTV.
Lars Walther é o treinador que sucedeu a Ricardo Costa e, depois de um início periclitante, vem alcançando várias vitórias.
“No início tinham pouco tempo de trabalho com este treinador, agora estão mais rotinados. Começaram a alcançar resultados interessantes, ganharam ao Sporting e ao ABC. Têm evoluído”, lembrou.
Muitas vezes, os comandados por Carlos Resende vão melhorando ao longo do jogo, mas no Dragão Caixa têm de estar bem durante os 60 minutos.
“Tentamos mostrar a nossa força em todos os jogos. Nem sempre corre bem no início, mas colocamos o nosso ritmo no decorrer dos jogos. Espero que consigamos entrar a 100 por cento no clássico para trazer mais uma vitória”, desejou.
O FC Porto-Benfica tem início marcado para as 20h00 de quarta-feira.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/11/nuno-grilo-andebol-benfica-porto-16-jornada-campeonato-nacional