sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Com todo o respeito pelos adversários, perspectiva-se um fim de semana acessível para as nossas queridas modalidades de pavilhão do SL Benfica. Portanto não se admite outro cenário que não seja um registo 100% vitorioso.

Fique, então, com a antevisão sobre a próxima jornada desportiva do Glorioso, onde o Andebol volta a competir, mas entra o Futsal em pausa para a Selecção.


Duplo confronto, contra dois emblemas do Barreiro, para os nossos protagonistas do BasquetebolAmbos os jogos serão disputados na Luz e com transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Primeiro defrontamos o Galitos Barreiro, com início marcado para as 16 horas de Sábado, num jogo relativo à 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Um jogo onde só a vitória é admissível, e onde queremos ver a nossa equipa a voltar a entrar nos eixos, depois da muita amarga derrota no Dragão Caixa, onde ficou a sensação clara de que foi o Benfica que perdeu o jogo, do que propriamente mérito do adversário.

O Benfica tem que assumir o seu papel de destaque, da grande potência do basquetebol português. E para isso tem que ganhar sempre, e mostrar durante todo o jogo a sua superioridade. Ainda estamos incrédulos com aquele segundo período no passado fim de semana. Esperamos uma forte reacção já este Sábado, com um triunfo claro!

Já no Domingo, também pelas 16 horas, recebemos o Barreirense, para os Oitavos de Final da Taça de Portugal.

Muda a competição, o objectivo é claro ganhar. O adversário é o lanterna vermelha do campeonato, e o Benfica é amplamente favorito. Tem que o mostrar dentro do campo, dando tudo pela vitória de começo a fim. Uma exibição assertiva irá permitir uma vitória sem sobressaltos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 16h BENFICA TV
V. Guimarães-Lusitânia 15h
Illiabum-Ovarense 15h30
Oliveirense-CAB Madeira 16h
Barreirense-Eléctrico 18h30
FC Porto-Terceira Basket 18h30

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Domingo - dia 21:

SL BENFICA-Barreirense 16h BENFICA TV


Em Hóquei em Patins, viajamos Sábado até ao Alentejo para jogar na pista do Hóquei Clube Patinagem de Grândola, quando o relógio marcar as 18 horas, no desafio que marca o encerramento da 1ª Volta do Campeonato Nacional.

Naturalmente que frente ao lanterna vermelha do campeonato só a vitória pode acontecer. São 3 pontos obrigatórios para o novo líder da tabela, e o Benfica irá claro também tirar proveito do embate entre dois dos candidatos ao título, Sporting e Oliveirense.

Espera-se um Benfica com maior concentração defensiva do que na passada noite de Quarta-feira, e honestamente com mais sorte no ataque isto é, que as bolas ao poste sejam somente metade das que forem golo. No Alentejo, sempre privado de ver o Benfica ao vivo em qualquer modalidade, espera-se naturalmente um pavilhão cheio no apoio ao Glorioso, embora seja de notar que a direcção do Grândola podia ter feito algum esforço para mudar a hora do jogo, impedindo que coincidisse com o futebol.

Campeonato Nacional - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 20:

HCP Grândola-SL BENFICA 18h
Infante Sagres-FC Porto 17h
Sp. Tomar-Paço de Arcos 18h
HC Turquel-HC Braga 21h
Juv. Viana-OC Barcelos 21h30

Domingo - dia 21:

Sporting-Oliveirense 18h

Segunda - dia 22:

Valença HC-AD Valongo 21h


O regresso às competições oficiais de Andebol, após paragem para os compromissos internacionais, está agendado para as 18 horas de Sábado na região de Aveiro. Iremos enfrentar o São Bernardo, na 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Depois de quase um mês sem jogos a doer, fruto dos trabalhos da selecção, volta o campeonato. Deslocação a um recinto histórico mas perante um adversário longe do fulgor de outras temporadas. Só a vitória interessa e é mandatória nesta partida. Esperamos ver um Benfica concentrado, determinado e focado no seu objectivo.

Os jogadores que não foram às selecções estiveram a trabalhar afincadamente nas últimas semanas, e a equipa até fez jogos amigáveis. Nesse sentido, curiosidade para ver se o último reforço, Arthur Patrianova, fará finalmente a sua estreia oficial de águia ao peito na tarde deste Sábado.

Exigem-se três pontos, e pede-se uma exibição convincente. A partir de agora entramos numa dinâmica intensa de jogos, e com momentos importantes a aproximarem-se, com o Benfica a lutar pela melhor classificação possível nesta fase, de modo a arrancar a segunda fase com todas as condições para lutar pelo título!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada 

Sábado - dia 20:

São Bernardo-SL BENFICA 18h
Madeira SAD-Boa Hora FC 17h
ABC-ISMAI 17h
AC Fafe-Águas Santas 18h
Xico Andebol-Arsenal Clube Devesa 18h

Domingo - dia 21:

Belenenses-AA Avanca 15h

Quarta - dia 7 de Fevereiro:

FC Porto-Sporting 20h30


Domingo, às 17 horas, visitamos o Castêlo da Maia, num jogo em atraso da 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Está aqui a partida com maior grau de dificuldade do fim de semana, a começar pela valia do adversário, uma histórica equipa muito forte no seu reduto. Basta ver por exemplo que o Sporting deixou aqui um ponto. Acresce a isto o natural desgaste do SL Benfica, que nesta Quinta-feira jogou na Roménia, e só nesta Sexta-Feira regressou a Portugal.

Além disso, o jogo contra o Steaua teve cinco sets, e os jogadores titulares jogaram toda a partida, excepto Miroslav Gradinarov que saiu no 4º set. Assim sendo haverá alguma natural fadiga, mas o plantel tem profundidade e opções de qualidade, que uma vez mais terão de se chegar à frente e dizer presente, mostrarem que têm valor e que podem almejar um lugar na equipa titular.

Este jogo é em teoria, e provavelmente na prática, o jogo mais complicado até final desta 1ª fase, e lembramos que para sonhar com o primeiro lugar o Benfica precisa de um deslize do rival, mas não pode ceder quaisquer pontos. Este jogo na Maia é para vencer por 0-3 ou 1-3, e somar os três pontos.

Pede-se um forte apoio da comunidade nortenha do SL Benfica nesta tarde de Domingo. Todos à Maia!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 21:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 17h

Terça - dia 6 de Fevereiro:

Clube K-Fonte Bastardo 15h30

Ac. Espinho 3-0 Esmoriz, (25-21; 25-19; 25-21)
V. Guimarães 1-3 VC Viana, (26-28; 19-25; 25-21; 22-25)
Leixões 3-0 SC Caldas, (25-19; 25-23; 25-22)
Ac. São Mamede 0-3 Sporting, (22-25; 17-25; 19-25)


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário