Fonte
http://www.slbenfica.pt
O Benfica venceu este domingo o Óquei de Barcelos, actual detentor da Taça de Portugal, por 5-1 e conquistou o Torneio de Leiria. A nossa equipa, que ontem vencera o Marrazes por 9-1, realizou frente ao conjunto minhoto uma exibição de grande qualidade, criando várias jogadas ofensivas de belo efeito.
O avançado Joy, o novo goleador da nossa equipa, esteve mais uma vez em grande plano na vertente da finalização ao concretizar três dos cinco golos do Benfica, repetindo assim o “hat-trick” alcançado frente ao Marrazes. Os outros dois tentos da formação benfiquista, que ao intervalo já vencia por 3-1, foram concretizados por Rui Gamboa e Miguel Dantas.
O Óquei de Barcelos não apresentou os seus melhores jogadores, mas tal facto não desvaloriza, de forma alguma, o triunfo do Benfica, que tem uma equipa substancialmente diferente da que actuou na época passada e ainda não pode contar com Mariano e, provavelmente, Panchito (o avançado argentino deverá regressar a Portugal na próxima semana para negociar com o nosso Clube a sua possível permanência no plantel).
No próximo dia 20 de Setembro o Benfica defronta o Sporting, na Parede, em mais um jogo integrado no programa de preparação da nossa equipa para a época que se avizinha.
Ficha de Jogo:
Árbitros: Vitor Alves e Paulo Venâncio (Leiria)
Benfica - José Carlos; Miguel Dantas (1), Jorge Godinho, Rui Gamboa (1) e Joy (3). Jogaram ainda: Carlos Godinho e Ricardo Silva.
Treinador: Paulo Garrido
Óquei de Barcelos - João Pereira, Luis Filipe, Diogo Silva (1), Tiago Paiva e Bruno Mendes. Jogaram ainda: Belmiro Pereira, Arnaldo Queirós, Diogo Miguel, Miguel Soares e João Fonseca.
Treinador: José Querido