Fonte
www.abola.pt
Por minutos todos se assustaram no treino. Simão estava a trabalhar normalmente comos companheiros mas, de repente, lesionou-se no tornozelo esquerdo e precisou parar para receber assistência médica. Ligou o pé e regressou ao treino, que cumpriu até final sem aparentes problemas. Um susto que mais tarde ficou explicado em conferência de imprensa, pelo director de comunicação, João Malheiro: «Simão fez uma pequena entorse no tornozelo esquerdo.» Pela forma como Simão voltou a treinar-se após a observação médica, a lesão não deve atrapalhar o regresso do avançado, que também parece estar totalmente recuperado do problema de apoio no pé direito. Recorde-se que Simão esteve duas semanas em tratamento e trabalho específico, e falhou o jogo com o Belenenses devido a esta lesão, que o obriga a usar uma palmilha especial, no futebol e no dia-a-dia, para o resto da vida. É provável que Simão seja sujeito a um trabalho especial durante esta semana para acelerar a integração do influente jogador. Já poderia ter actuado anteontem, frente ao Belenenses, mas a equipa técnica entendeu deixá-lo de fora para que regresse em pleno nas Antas. Ontem, Simão recebeu um colete azul e treinou-se sem limitações, embora se note que corre e se envolve nos lances num ritmo ainda inferior ao que pode.
Geovanni ainda condicionado
O avançado brasileiro já fez corrida durante a sessão de ontem, mas continua a trabalhar de forma condicionada. Geovanni f o i ou t r a das ausências de peso no encontro com o Belenenses, devido a uma contractura na coxa direita. A lesão não é preocupante e também Geovanni deverá reaparecer frente ao F. C. Porto. Ontem, depois de alguns exercícios e minutos de corrida, voltou mais cedo para o balneário ou ginásio.
Redução de esforço
Além de Geovanni, muitos jogadores treinaram-se ontem condicionados e acabaram mais cedo a sessão. Camacho dividiu o plantel em dois grupos — um com os jogadores que mais tempo jogaram com o Belenense e outro com os restantes — e muitos dos atletas apenas correram e fizeram esquemas de descompressão muscular. Alex, que jogou 90 minutos nesta jornada, acusou cansaço e fez trabalho individual, notando-se que ainda está ressentido do esforço de domingo à noite. O plantel benfiquista folga hoje e volta a treinar-se amanhã, às 10 horas, em Massamá. O Benfica joga no próximo domingo, às 19. 30 horas, nas Antas, mas deve seguir para estágio no norte do País já na sexta-feira, como é habitual.