O Benfica e a Football Business Academy (FBA) assinaram, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, um protocolo de colaboração em assuntos do ponto de vista educacional e profissional.
No momento da assinatura estiveram presentes Domingos Almeida Lima em representação do Sport Lisboa e Benfica e Kristian Dobrev a representar a FBA. O vice-presidente do Clube referiu a importância desta parceria na estratégia de internacionalização da marca.
“Do ponto de vista da nossa estratégia de internacionalização, é com grande satisfação que abraçamos essa parceria com a FBA. O Benfica tem apostado fortemente em investigação e na inovação aplicada ao desporto e ao negócio que o envolve. Estimulamos a proximidade com várias instituições universitárias em Portugal e no exterior. Esta parceria também nos dará a oportunidade de valorizar nossos funcionários e receber recursos internacionais”, explicou.
Já Kristian Dobrev considerou entusiasmante “receber o Benfica como parceiro”.
“Este é um marco importante para a FBA, uma vez que o Clube - com sua rica história, gestão sólida e mentalidade inovadora - é uma combinação perfeita para criar valor e para crescer. As experiências de aprendizagem e de rede para os candidatos da FBA e do Benfica serão, definitivamente, muito enriquecedoras”, apontou o diretor de parcerias da Football Business Academy.
Esta parceria permitirá ao Benfica apresentar o seu case-study a alunos do curso que, por sua vez, poderão mostrar as suas mais-valias ao serviço do Clube, seja através de estágios, seja através de planos de estudos associados a mestrados.
Em sentido contrário, esta parceria permitirá que a FBA receba dois colaboradores do Benfica em módulos online do mestrado, permitindo a aquisição de competências enquanto continuam a trabalhar para o Clube.
Haverá, ainda, trabalhos de grupo a desenvolver pelos alunos, cujos temas serão propostos pelo Benfica.