domingo, 25 de fevereiro de 2018

Critérios de avaliação

Há vários critérios de avaliação da qualidade de uma equipa.

E a pontuação e classificação na tabela do campeonato nem sempre são o indicador mais fiável.

Já na primeira volta na Luz vimos este Paços ser uma equipa muito fraca.

Ontem defrontámos o Paços desta vez na Mata Real...e frente à pior equipa do campeonato, foi preciso muito sofrer para vencer.

Pior equipa porquê? Porque um dos principais critérios de avaliação de uma equipa...tem de ser aquela que tiver o Ruben Micael.
Como tal, juntando à classificação e ao que mostram em campo...tendo esse bostas...é fácil poder nomeá-los como os piores da Liga.

A equipa não construía e não tinha ideias. A perda de bola de Grimaldo comprometeu e deu aos castores o golo que abriu o marcador...e só aos 40 minutos vimos reagir o Benfica, com um falhanço inacreditável de Jonas após assistência perfeita de Cervi. Logo depois foi Almeida a aparecer na área mas não conseguir rematar a matar.

Depois de mais de meia hora do pior que já vimos os Tetracampeões fazerem esta época...e não é fácil conseguir isso, dado que já houve nos primeiros meses jogos muitos fracos...do que se estava à espera para trocar Zivkovic por Raúl e fazer isto mudar radicalmente?

Pelos vistos...muita coisa.

Tochas para o relvado já havia. Faltam as rachas no wc...ou então...reação e concentração que saiu da boca do Capitão Luisão para a pistola do Jonas.

O intervalo pouco ou nada trouxe de novo...e a substituição que devia ter feito à meia hora de jogo....o mister fez só a meia hora do fim. Tudo mudou como era óbvio, e felizmente que ainda foi a tempo.

Raúl está nos 3 golos!

É ele quem procura o remate que Jonas acaba por interceptar sem querer e atirar para o fundo das redes. É ele quem recupera a bola e dá para Seferovic assistir o Jonas para o golo que vira o marcador. É ele que ganha a bola nas alturas e assiste o Rafa para o golo da tranquilidade e que fecha o resultado!
27+10 = ?

A forma como o Capitão Luisão liderou a raça, crer e ambição de fora para dentro das 4 linhas. Os festejos dos golos. O grito de Raúl quando Jonas bisa e nos mete na frente!
Jonas voltou aos golos e até Rafa já marca e se mostra em crescendo momento de forma.

É isto...mas não podemos dar novamente 45 minutos daquela pobreza. Nesta altura do campeonato já nada disso se admite. Jogamos de semana a semana e só um objetivo importa. Qualquer deslize será fatal face à diferença pontual.

3 pontos. Sábado há mais. Na Luz! Lá estaremos!

4 comentários:

  1. cOMO É POSSIVEL gRIMALDO PERDER AQUELA BOLA, CORRER AO PÉ DO ADVERSÁRIO 20M E NÃO O DERRUBAR, DESISTIR E DEIXÁ-LO ENTRAR À VONTADE NA ÁREA ? se fosse jogador do Estoril dizíamos que estava comprado. Fónix, é impossível ganhar campeonatos com passarinhos destes....

    ResponderEliminar
  2. Isso serja tudo verdade não fora
    O anti jogo permanente, a dureza excessiva que prejudicava sempre de maneira vil os nosso jogadores
    Os 27% de posse de bola de uma equipa cujo unico objetivo é andar de joelhos e submissos aos ladrões corruptos da cidade de Palermo e, não sei se repararam bem no estado miserável do campo...

    ResponderEliminar
  3. Tudo na paz do senhor e do sagrado matrimónio não é preciso ser nenhum Sherloq Holmes para perceber que este campeonato está viciado e quem são os seus interevenientes na viciação da competição em cusro 2017/2018.

    Basta recordar o encadeamento de acontecimentos desde que começou a época.

    1- Pacto entre SCP e FCP para deitar abaixo o Benfica.

    2- Ameaça física e verbal no campo de treinos dos arbitros lá para o norte, com a confirmação de uma claque que está legalizada e que o seu principal responsável veio admitir que aconteceram as respectivas ameaças em directo para todos os canais, jornalistas como testemunhas não faltaram.

    3- Ataque feroz com histórias de emails, bombasticos semana após semana de FCP Canal e director desportivo desse mesmo clube que apenas serviram para escamotear o que iam fazendo em campo, acusando os outros e tentando iludir opinião pública com ajuda dos orgãos de comunicação social todos eles comprados ou ameaçados.

    4- Var que apenas está apenas autorizado a intervir para beneficiar SCP e FCP e fechar os lances dos jogos do Benfica sempre que os mesmos sejám a favor do clube e se forem a prejudicar SCP e FCP toca a voltarem a fechar os olhos.

    5- Fabio Verissimo entre outros arbitros até a data arbitraram jogos do FCP utilizando um criterio e o mesmo arbitro jogos do Benfica criterios totalmente diferentes, a presmicuidade deste individuo com o FCP é tão óbvia que é dificil de compreender como permitiram chegar a 1ª categoria.

    6- Invasões de campos e tropelias a regulamentos, treinadores a colocarem em causa proprios jogadores, uma vez que não honram a camisola, porque se encontravam comprados para perder..

    Podia continuar por aí fora... de tão evidente que se tornou...

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  4. quanto à entrada do jimenez era evidente, até porque contra equipas acantonadas o jonas como homem mais avançado e isolado só não chega.
    agora entre o zivkovic e o pizzi só tinha que sair o pizzi, não é que o zivkovic estivesse a fazer um grande jogo, que não estava, o pizzi é que estava a fazer um jogo horrível, mais um.

    e isto de mandar tochas para dentro do campo quando empatamos é só estúpido, quer dizer marcamos, precisamos de marcar mais o que nos interessa é que o jogo recomece o mais rápido possível e aproveitar alguma desmotivação mas não uns inteligentes acham bom dar uns minutos aos gajos para recuperarem e organizar ideia, e o pior é que isto já não é a primeira vez.

    ResponderEliminar