Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agraciou Fernando Pimenta

Fonte
presidencia.pt

Um dia depois de ter assinado pelo Benfica até dezembro de 2021, Fernando Pimenta foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito pelos resultados obtidos no ano de 2017.

 

O canoísta foi Campeão do Mundo em K1 5000 metros e da Europa em K1 1000 metros. Foi, igualmente, vice-campeão do Mundo em K1 1000 metros.

 

Em declarações à BTV, Fernando Pimenta colocou o foco no trabalho e revelou uma curiosidade…

 

“Sempre fui Benfiquista e até estive na inauguração do Estádio da Luz com a minha família. É um momento marcante na minha carreira. Agora é trabalhar para dignificar as cores de Portugal e, agora também, do Sport Lisboa e Benfica”, partilhou.

 

O Clube Náutico Ponte de Lima foi o seu clube de sempre, mas o pensamento no Benfica começou quando a aposta nas modalidades ficou firme.

 

“A partir do momento em que o Benfica começa a apostar com mais força nas modalidades, começa a passar pela cabeça representar o Benfica. Surgiu essa oportunidade neste momento”, disse.

 

É atleta das águias há um dia e no dia seguinte foi condecorado no Palácio de Belém. Ainda assim, sobrou tempo para partilhar a notícia com João Ribeiro, colega de equipa na canoagem.

 

“Falei com o João Ribeiro [que vinha para o Benfica], mas provavelmente souberam através das redes sociais. Foi tudo muito rápido. Estou contente, tal como ele ficou. Julgo que a Teresa Portela e a Joana Vasconcelos também ficaram contentes. Trabalhamos juntos na equipa nacional. Para elas também é bom que eu cá esteja, pois é outro apoio que podem ter”, sublinhou.

 

Aos Benfiquistas deixou uma mensagem com um apelo: “Peço a todos os adeptos que apoiem o Sport Lisboa e Benfica, todas as modalidades e todos os atletas, porque todos querem dignificar ao máximo as cores do Clube. Acreditem no nosso trabalho.”
Antes do título da Grande-Oficial da Ordem de Mérito, Fernando Pimenta já fora feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em 2015 e Comendador da Ordem do Mérito no ano seguinte.

 

 

Texto: Marco Rebelo