O Benfica encerrou a fase regular do Campeonato Nacional de andebol com um triunfo, no Pavilhão da Escola D. Pedro I, diante do Arsenal da Devesa, por 29-20.
Primeiros minutos de claro equilíbrio, com poucos golos. O Arsenal da Devesa foi mantendo o Benfica por perto no marcador até metade da primeira parte, altura em que as águias cavaram uma distância maior no resultado.
Aproveitou Carlos Resende para dar minutos a andebolistas menos utilizados, nomeadamente Tiago Ferro e André Alves. Ao intervalo, o resultado era de 16-9 para o Benfica, com destaque para Hugo Figueira, guarda-redes benfiquista, com dois golos na primeira parte.
FILME DO JOGO
A toada manteve-se (poucos golos e Carlos Resende a dar minutos aos menos utilizados) na etapa complementar. Ainda assim, as águias estiveram sempre na frente do marcador e com controlo sobre as incidências da partida.
Realce para as boas exibições rubricadas pelos guarda-redes Luís Oliveira (Arsenal da Devesa) e Hugo Figueira e Miguel Espinha (Benfica). Os marcadores dos encarnados foram João Pais (5), Davide Carvalho (3), André Alves (3), Tiago Ferro (3), Hugo Figueira (2), Ales Silva (2), João da Silva (2), Nuno Grilo (2), Pedro Seabra (2), Francisco Pereira (2), Alexandre Cavalcanti (1), Arthur Patrianova (1) e Paulo Moreno (1).
O Campeonato Nacional terminou a fase regular. Daqui a uma semana há confronto com o São Bernardo para a Taça de Portugal.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/10/cronica-andebol-benfica-arsenal-da-devesa-26-jornada-campeonato-nacional