Fonte
www.record.pt
A contratação do internacional grego Fyssas está garantida. Nesta altura, o Benfica já tem a assinatura do lateral-esquerdo rubricada num contrato válido por duas temporadas, as quais terão início no mês de Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências e o futebolista termina o seu vínculo com o Panathinaikos.
Perante este cenário, é praticamente certo que Fyssas se tornará no primeiro reforço de Inverno do conjunto de Camacho. Isto, claro, caso não existam alterações de fundo nas pretensões da equipa técnica ou da Sociedade Desportiva - as eleições para do clube realizam-se no próximo dia 31.
Na Grécia circulam notícias dando conta que o Panathinaikos se prepara para apresentar uma nova proposta de renovação contratual, embora o jogador vá recusá-la, mantendo o acordo com os encarnados. Resta agora ao Benfica esperar até Janeiro para enviar a documentação para a Liga.
Em termos de valorização do plantel, a aquisição de um defesa-esquerdo continua a ser prioridade. Apesar das boas indicações dadas por Cristiano na pré-época, Camacho preferiu prolongar a adaptação de Ricardo Rocha à esquerda da defesa.
O Benfica prepara-se para garantir os préstimos de um jogador experiente e com currículo acumulado na selecção - titular dos líderes do Grupo 6 de apuramento para o Euro-2004 - e no Panathinaikos, ao serviço do qual lidera o campeonato e joga na Liga dos Campeões.
Defesa é líder e marca golos
Após cinco jornadas disputadas no campeonato grego, o Panathinaikos é líder da tabela classificativa, fruto de quatro vitórias e um empate. Fyssas, titular indiscutível na equipa de Atenas, tem sido um dos jogadores em destaque. É "dono" da posição de defesa- -lateral esquerdo e até já marcou dois golos: abriu o activo no triunfo (3-1) sobre o Kallithea, à terceira jornada e no fim-de-semana seguinte também fez o gosto ao pé, no empate (2-2) com o AEK de Atenas.