Fonte
www.abola.pt
É a substituição esperada mas ontem ficou ainda mais claro que será Andersson a substituir Tiago, médio que viu dois cartões amarelos frente ao Nacional e estará ausente desta jornada. Nas muitas experiências efectuadas no treino por Camacho, a presença do sueco ao lado de Petit foi uma constante. Será esta a dupla a meio-campo. Mais dúvidas existem relativamente aos centrais e se parecia certo que o treinador espanhol iria juntar Hélder e Argel (Luisão está lesionado) a verdade é que parece ser Ricardo Rocha o mais forte candidato ao lugar. Camacho testou, num curto jogo de treino, Hélder com Ricardo e depois com Argel, mas a primeira dupla foi utilizada mais do que uma vez. Se Ricardo Rocha jogar como defesa-central, Armando, que frente ao Nacional jogou a defesa-esquerdo, deverá perder o lugar para Cristiano. O brasileiro também se treinou ontem do lado dos habituais titulares e ficou, no final do treino, a fazer treino específico com alguns companheiros. Outra questão por resolver no onze que Camacho vai fazer entrar frente ao Moreirense diz respeito à posição de Zahovic (fracturou um dedo do pé esquerdo). Simão e Geovanni ocupam as faixas, mas atrás de Sokota fica a dúvida. Nos últimos jogos tem sido Fehér o escolhido pelo técnico e é provável que volte a sê-lo, mas ontem Camacho testou, também e mais do que uma vez, o brasileiro Roger. Foi, curiosamente, essa a substituição realizada frente à equipa madeirense.
Velocidade no ataque à baliza
Camacho testou várias combinações ofensivas, sempre com base em três jogadores: Simão na esquerda, Geovanni na direita e Sokota no centro. O treinador espanhol pediu aos jogadores para, logo que a equipa recupera a bola, avancem rapidamente para a baliza, com sentido de baliza e discernimento no remate. No capítulo da finalização destacou-se o húngaro Fehér e Simão, que marcaram golo sempre que ramataram à baliza. Camacho esteve especialmente interventivo. Os jogadores também demonstraram entusiasmo e, aparentemente, parece estar desanuviado o ambiente pesado que os últimos resultados e exibições da equipa têm causado também no plantel, como nos adeptos benfiquistas.
Miguel com fadiga muscular
Miguel treinou-se apenas durante 30 minutos, queixando-se depois aos clínicos do clube e abandonando mais cedo a sessão. O jogador acusou fadiga muscular no adutor da coxa direita, mas deverá estar em condições de poder jogar frente ao Moreirense. Além de Nuno Gomes e Mantorras — o primeiro volta hoje a treinar-se com o grupo e Mantorras continua a recuperar de lesão— também Zahovic e João Pereira não estiveram presentes no treino. O esloveno tem uma fractura no pé esquerdo e João Pereira ainrecupera de uma amigdalite. Está melhor mas sem luz verde para se treinar.