Fonte
www.record.pt
Moreira está em conversações muito adiantadas com os dirigentes do Benfica para renovar o respectivo contrato até 2007. O guarda-redes, cujo vínculo com os encarnados expira em Junho de 2005, já chegou a um princípio de acordo com os responsáveis do clube, aceitando assim as condições oferecidas, que contemplam um significativo aumento salarial.
O jovem guarda-redes deverá assinar o novo contrato nos primeiros dias de Novembro, até porque os dirigentes pretendem deixar passar o período eleitoral para, no caso de serem reconduzidos, assumirem em definitivo alguns dos compromissos verbais que já têm com alguns dos jogadores que compõem o actual plantel.
Caso renove, como tudo leva a crer, é lícito dizer-se que Moreira assinará o primeiro contrato com o estatuto de titular, já que a base do actual vínculo remonta a 1999, altura em que o treinador alemão Jupp Heynckes o recrutou da equipa de juniores para preencher a vaga deixada em aberto por Carlos Bossio. Recorde-se que o guarda-redes argentino não pôde ser inscrito nos primeiros seis meses em que esteve a trabalhar no Estádio da Luz, devido à dívida para com o Estudiantes de la Plata, contraída pela Direcção liderada por João Vale e Azevedo.
Salário revisto há um ano
Apesar de não ter prolongado a duração do vínculo, Moreira já não dispõe, em rigor, do contrato que assinou quando ainda fazia parte da equipa de juniores. O guarda-redes já mereceu o reconhecimento dos dirigentes na época passada. A meio da temporada 2002/03, Luís Filipe Vieira e o empresário do jogador, José Veiga, reuniram-se para actualizar o salário do jogador, que tinha um vencimento um pouco superior ao de um júnior. Moreira continuou vinculado até 2005, mas já com um ordenado relativamente elevado, o qual sofrerá agora novo aumento no início de Novembro.
Outros casos
JOÃO PEREIRA - Vai assinar nos próximos dias um contrato válido até ao Verão de 2007. O acordo total para a renovação do contrato foi conseguido recentemente, em Paris, entre Luís Filipe Vieira e José Veiga. O jovem jogador rubricará o novo vínculo logo que as agendas do presidente da SAD e do empresário assim o permitam.
TIAGO - O assédio do Barcelona convenceu em definitivo os responsáveis do Benfica a reverem o contrato ao centro-campista. Tiago tem a promessa dos dirigentes de que receberá um substancial aumento de ordenado logo após as eleições, marcadas para 31 de Outubro, podendo prorrogar o vínculo até 2008.
MIGUEL - É o caso mais complicado para os dirigentes, que temem a fuga do jogador após o Verão de 2005. Está agendada, no entanto, para os próximos dias uma reunião com o representante do defesa, Paulo Barbosa. O empresário já avisou que, para renovar, Miguel terá de passar a ganhar um ordenado idêntico ao dos estrangeiros do plantel.
RICARDO ROCHA - A renovação do jogador e o consequente aumento salarial são questões que começaram a ser equacionadas desde a temporada passada. Mas a disputa dos direitos de representação do jogador, entre os empresários José Veiga e Jorge Mendes, têm adiado a resolução definitiva deste processo.