Fonte
www.record.pt
"O Benfica não pode parar." Foi sob este "slogan" que Luís Filipe Vieira assumiu ontem a candidatura à presidência do clube da Luz, perante uma sala repleta de apoiantes, mas onde não deixou de ser notada a ausência de Manuel Vilarinho.
Faltavam três minutos para as oito da noite quando o candidato à liderança dos encarnados deu entrada na sala Milão, do Hotel Altis. De imediato, fez-se ouvir uma enorme salva de palmas. Vieira agradeceu e, antes de iniciar o discurso, fez questão de cumprimentar efusivamente João Santos e Fernando Martins, presidentes históricos do clube da águia que estão agora ao seu lado.
Ladeado por Tinoco Faria e Fonseca Santos (à direita), Walter Marques e Carlos Móia (à esquerda), Luís Filipe Vieira iniciou então, quatro minutos depois, um discurso numa primeira fase bastante intimista e de cariz pessoal. "Sou um homem que se fez do trabalho"; "Não sou, nem nunca fui um malfeitor", foram algumas das expressões a que recorreu antes de justificar a candidatura e definir alguns objectivos gerais.
O discurso, à hora dos telejornais, durou pouco mais de cinco minutos e, naturalmente, terminou como começou: com uma enorme salva de palmas. O ainda presidente da SAD submeteu-se, então, a algumas questões colocadas pelos jornalistas, adoptando sempre um tom defensivo e lembrando que apenas começará a fazer campanha após o dia 11, ou seja, depois de a respectiva candidatura dar entrada na secretaria-geral do clube, conforme determinam os estatutos.
No final, tempo para distribuir abraços e confraternizar com algumas das pessoas que fizeram questão de marcar presença na unidade hoteleira lisboeta. Destaque para as presenças de João Santos, Fernando Martins, Abílio Rodrigues, António Figueiredo, Braz Frade, Henrique Viana, Artur Correia, Mário Wilson e Vítor Vasques, entre outros.
Dos actuais órgãos sociais marcou presença Seara Cardoso, além de Tinoco Faria, Mário Dias, Fonseca Santos, Ana Paula Pinho, Fialho Gouveia, Andrade e Sousa e Jorge Arrais, personalidades que transitam para a lista que Luís Filipe Vieira apresentará a sufrágio no último dia do corrente mês.
Com Vieira estiveram ainda Manuel Ribeiro e Porfírio Alves, elementos do departamento de futebol do clube da Luz. O director-geral da SAD, António Simões, não esteve presente na cerimónia.