“A nível físico, a equipa está preparada para fazer muitos jogos, à quarta, ao sábado, isso não será um problema. A nível mental é tempo de esquecer a derrota para a Taça e para a Liga Europeia, o foco tem de ser total no Campeonato e reagir com uma vitória no sábado”, vincou João Rodrigues, em declarações à BTV.
Apesar dos elogios ao adversário, o camisola 9 sublinhou que não vencer é algo que não passa pela cabeça dos encarnados.
“O Paço de Arcos é uma equipa que defende muito bem, tem dois excelentes guarda-redes. Uma equipa que sabe o que faz, joga muito na expectativa e deverá vir aqui à espera do nosso erro. Temos de ser uma equipa pragmática, aproveitando situações de transição para conseguirmos uma vantagem decisiva no jogo. Sabemos que vamos ter um adversário difícil pela frente, mas não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja a vitória”, considerou.
João Rodrigues foi formado no Paço de Arcos e, como tal, o encontro de sábado, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade será "especial" para o hoquista.
“É um jogo especial, joguei 14 anos no Paço de Arcos, mas agora só penso em ganhar o jogo. Respeito muito quem está do outro lado e que me marcou, mas só quero ganhar pelo Benfica”, afirmou.
Texto: Luís Afonso Guerreiro e Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/19/joao-rodrigues-hoquei-patins-antevisao-benfica-paco-arcos-21-jornada-campeonato