O jogador de 26 anos cedido pelo Benfica ao Rio Ave fez uma temporada de alto nível no clube de Vila do Conde e espera agora dar 'um salto na carreira' depois de uma época para esquecer no ano passado ao serviço do Feirense.
Em declarações citadas pelo jornal O JOGO, Pelé assumiu "o sonho de dar um salto na carreira" já na próxima temporada e que se sente "preparado para jogar ao mais alto nível em Portugal ou no estrangeiro.
"Trabalho diariamente para que as coisas corram bem e felizmente foi o que aconteceu esta época", começou por dizer Pelé, para depois falar da possibilidade de regressar ao Benfica.
"Se tiver que ser, irei voltar com todo o agrado, mas para já só penso no jogo do Rio Ave com o Braga. No final da época logo se vê", acrescentou o médio defensivo guineense.
Já em relação ao prémio de jogador do ano atribuído pelo Rio Ave, Pelé mostrou-se naturalmente satisfeito pelo reconhecimento do seu trabalho, especialmente depois de uma época 'para esquecer' ao serviço do Feirense em que devido a uma lesão grave quase não jogou.
"Teve um sabor especial. A felicidade foi a dobrar porque atingimos o objetivo do quinto lugar fruto do trabalho colectivo. Passámos a maior parte do tempo com a bola e não a correr atrás dos adversários", sentenciou o jogador que tem sido apontado como reforço do Benfica e do Wolverhampton.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pele-abre-a-porta-a-um-regresso-ao-benfica-se-tiver-que-ser-irei-voltar-com-todo-o-agrado