Fonte
www.record.pt
Hélder está convicto de que a inauguração do novo Estádio da Luz vai catapultar a equipa para níveis exibicionais condizentes com o passado. "A equipa está bastante motivada por, finalmente, poder jogar em casa. Viemos de quatro resultados muito bons e estão reunidas todas as condições para que o futuro seja risonho. Nós, jogadores, o que podemos prometer é muito empenho e boas exibições e estão reunidas as condições para que isso aconteça", referiu, acrescentando: "Penso que o inferno da Luz vai ser recuperado brevemente."
O capitão do Benfica é o único do plantel actual que se sagrou campeão no estádio antigo. Talvez por isso Hélder viva o acontecimento desta noite de forma especial. "É uma grande emoção para todos os benfiquistas e para mim que consegui jogar e conquistar um título no antigo estádio. Com esta inauguração, vai abrir-se um novo ciclo, não só para mim como para todos", referiu o camisola 32 que apontou um objectivo: "Vamos tentar começar, a partir de amanhã [hoje], a construir um futuro diferente para o Benfica."
Por isso, Hélder assume que, de hoje em diante, "a responsabilidade dos jogadores será maior". "Jogar no Estádio Nacional, não importa com que número de adeptos, torna-se um pouco frio, já que não há aquele contacto jogador e público. É tudo muito distante. Penso que, no novo estádio, as coisas vão ser totalmente diferentes e vamos ser beneficiados porque é o nosso estádio e temos um carinho muito especial", explicou, fazendo uma promessa: "O contributo que nós jogadores podemos dar é tentar vencer e fazer um jogo alegre de modo a que as pessoas saiam satisfeitas com a qualidade da festa."