Fonte
www.record.pt
A equipa do Benfica vai voltar a vestir de branco. Record teve acesso aos novos equipamentos, desenhados pela Adidas propositadamente para os festejos do centenário e o traje principal significa um regresso ao passado, mais propriamente à solução que existia como veste alternativa, por exemplo, na temporada de 1993/1994.
Na altura, ano em que os encarnados alcançaram o último título nacional, o conjunto jogava quase sempre de encarnado (calção branco e meia vermelha), sendo o branco o alternativo. Contudo, o departamento de marketing do clube, em conjunto com a marca de equipamentos desportivos alemã, decidiu agora avançar com a solução sem cor como veste mais utilizada. Segundo apurámos, nem as riscas serão vermelhas mas, antes, também brancas, embora em tecido diferente, o que permite um destaque do conjunto.
O equipamento alternativo do centenário terá, pelo contrário, o vermelho como cor predominante, tanto nas meias como na camisola. Neste caso, o branco, dominante somente nos calções, surgirá também destacado na camisola, com uma faixa central sensivelmente do peito para cima, a terminar numa gola em bico.
A gola do equipamento branco, refira-se, será completamente diferente, numa solução que significa também um regresso ao passado, dado que surge um decote ajustado com cordões, à imagem de um produto que o Sporting comercializou recentemente (o ano passado e há dois anos).
Disponíveis em Dezembro
O Benfica vai colocar os novos equipamentos no mercado a partir do próximo mês de Dezembro, numa ofensiva do departamento de marketing que tem como objectivo claro beneficiar de um aumento da procura, naturalmente relacionado com a época natalícia.
Apesar de o centenário se festejar, exactamente, a 28 de Fevereiro de 2004, a equipa principal do Benfica deverá começar a vestir as novidades já a partir do mês de Janeiro. Associado ao lançamento dos equipamentos surgirá também um vasto leque de outras iniciativas.