Fonte
www.slbenfica.pt
Zahovic regressou à competição depois de um mês e meio de paragem devido a lesão. O internacional esloveno estreou-se no novo estádio da Luz frente ao noruegueses do Molde e, apesar do longo tempo de paragem, Camacho deu-lhe a titularidade e o estratega da nossa equipa justificou plenamente a confiança do treinador, recebendo uma forte ovação quando foi substítuido por Roger aos 70 minutos.
“Naturalmente que tenho de estar satisfeito com a minha prestação. Voltei depois de um mês e meio de paragem e senti-me muito bem. Agora é melhorar a condição física para ajudar da melhor forma a equipa a atingir os seus objectivos”, afirmou o internacional esloveno, que fez questão de valorizar o resultado alcançado pelo Benfica no primeiro duelo com o Molde. “Os jogos na Europa são muito dificeis e bastante diferentes dos do campeonato, e se verificarmos os resultados das outras grandes equipas, eles não não foram nada bons. Jogamos muito bem contra o Molde e o resultado foi positivo, por isso estamos de parabéns.”
Na próxima jornada do campeonato, o Benfica vai medir forças com o Alverca, no terreno da equipa ribatejana. Face à considerável desvantagem em relação ao FC Porto, o conjunto de José Antonio Camacho terá de lidar com a pressão de não poder perder mais pontos. Zahovic não se intimida com a situação, pois, segundo refere, “a pressão sempre existe num grande clube como o Benfica”. “A equipa está ciente de que tem de fazer melhor no campeonato e tenho a certeza que vai responder da melhor forma à pressão. Os resultados negativos não se vão repetir”, acrescentou o camisola número 10 dos encarnados.
Apesar de a nossa equipa já ter perdido 10 pontos (duas derrotas e dois empates) no campeonato, Zahovic refere que “não se pode pôr em causa a qualidade de jogo do Benfica”, frisando que os resultados negativos averbados “apenas não acompanharam o esforço dos jogadores.”
A Eslovénia «de» Zahovic é uma das equipas que vai disputar o “playoff” de acesso à fase final do Campeonato da Europa. A selecção do jogador do Benfica vai defrontar a Croácia e o médio encarnado rotula o jogo como o “mais importante da época em termos internacionais”. Até ao primeiro desafio com os croatas, agendado para o dia 15 de Novembro, Zahovic espera continuar a merecer a confiança de Camacho para “ganhar ritmo competitivo” a fim de poder “defender melhor os interesses da Eslovénia.”