Andebol: Benfica dá boa réplica a vice-campeão europeu

Fonte
zerozero.pt

No sábado, o Benfica apresentou o plantel 2018/19 num jogo particular frente ao Nantes, que culminou com uma vitória da formação francesa por 29x31. Do lado dos encarnados, faltaram apenas os jovens Tiago Costa e Gonçalo Nogueira, ao serviço da Seleção de Sub-18, enquanto os vice-campeões europeus se apresentaram na máxima força.

 

A partida começou equilibrada, com algumas alternâncias na liderança do marcador. No entanto, nos instantes finais do primeiro tempo, a turma de Thierry Anti dilatou a vantagem e seguiu para o descanso a vencer por 13x17. Na segunda metade, a equipa de Carlos Resende reduziu a desvantagem, mas, apesar do parcial favorável (15x14), acabou por perder por 29x31.

 

A nível individual, Alexandre Cavalcanti (cinco golos), Pedro Seabra, Davide Carvalho e Bélone Moreira (todos com quatro) forma os artilheiros do emblema da Luz, enquanto David Balaguer (seis tentos), Kiril Lazarov, Dragan Pechmalbec e o reforço Valon Rivera (todos com quatro) foram os melhores marcadores do Nantes.

 

No final da partida, Carlos Resende referiu que, apesar de a pré-época estar numa fase prematura e de as equipas ainda não estarem na plenitude da sua forma, gostou da resposta dos seus pupilos, que ilustraram as poucas diferenças entre o andebol português e o internacional.

 

«De acordo com a morfologia dos atletas que temos, procurámos induzir um ritmo alto em todas as partidas. O andebol moderno vai nesse sentido. Estou confiante de que com ritmo elevado podemos obter bons resultados internacionalmente. O resultado deste jogo não é muito importante, já os comportamentos que verificámos são relevantes. Jogámos frente ao vice-campeão europeu e foi bom para verificarmos que não existe assim uma diferença tão grande entre os melhores do mundo e os portugueses», afirmou o timoneiro de 47 anos.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=227674