Fonte
ojogo
O jovem ainda não chegou a acordo com o Benfica para a renovação do contrato e, segundo O JOGO apurou, foi sondado por um emblema estrangeiro. O actual vínculo termina no fim da época. A renovação do contrato de João Pereira continua num impasse. Depois de o jogador ter recusado a primeira proposta apresentada pelos responsáveis da SAD do Benfica, ficou agendado novo encontro a seguir às eleições eleitorais, até agora sem concretização. João Pereira já deixou claro que pretende manter-se na Luz, mas, segundo O JOGO apurou, há outros clubes empenhados em contratá-lo e um emblema estrangeiro já lhe deu conta desse interesse.
O polivalente jogador aufere actualmente 1250 euros (250 contos) mensais, o mesmo que recebia quando estava exclusivamente ao serviço da equipa B, pretendendo agora, para renovar o contrato, um substancial aumento do vencimento. Ainda antes das eleições, a SAD da Luz apresentou a José Veiga, empresário do número 47 do Benfica, uma proposta de renovação com valores que não foram do agrado de João Pereira e que, por isso, foi recusada. A jovem promessa ficou então à espera de outra iniciativa negocial dos dirigentes encarnados.
João Pereira foi aposta de José António Camacho no início da temporada (actuou em seis partidas oficiais, numa das quais foi titular, frente ao Belenenses, e marcou), mas tem tido participação cada vez mais reduzida. Segundo O JOGO apurou, o lateral-direito da equipa B gostaria de continuar ao serviço das "águias" e, por isso, aguarda pacientemente, e em silêncio (o clube proibiu-o de prestar declarações à Comunicação Social), por novos desenvolvimentos.