Rui Vitória fez esta terça-feira, em Salónica, o lançamento do duelo com o PAOK e foi alvo de questões relacionadas com o estilo de jogo, o ambiente que espera o Benfica e a perspetiva financeira, entre outros assuntos.
A respeito do tipo de jogo que o técnico do Benfica espera, Rui Vitória indicou: «Espero um jogo bem disputado, em que as duas equipas vão querer ganhar. Não creio que a equipa do PAOK se vá remeter à defesa. Não é assim que joga normalmente e tem consciência de que o Benfica é uma equipa que faz golos em todo o lado. Nesse sentido, acredito que seja uma equipa que queira impôr a sua forma de jogar e vai ser um jogo interessante. Espero um jogo difícil. A concentração, o detalhe, a organização vão fazer a diferença e espera-se que a qualidade individual decida o jogo, que é o que normalmente acontece em jogos equilibrados».
Questionado sobre a importância do aspeto financeiro e dos muitos milhões que o Benfica encaixará se chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, Rui Vitória garantiu que esse fator não afeta a forma como vê a partida.
«Os jogos para mim são sempre importantes. Temos noção de que quando se representa esta camisola o foco é sempre ganhar. O meu foco é a vitória, como tem sido nos jogos que vão acontecendo e queremos vencer. As questões financeiras nesta altura não interessam. Vamos olhar há dois anos atrás ou três anos e o Benfica recuperou dinheiro que não era normal ganhar. A gestão é uma área que para mim está lá, mas o foco é a vitória. Questões financeiras não são a minha área nesta altura», realçou.
Já sobre o ambiente que espera o Benfica em Salónica, Rui Vitória colocou as coisas em perspetiva.
«Em relação ao ambiente, é um ambiente de que gostamos. Não nos podemos esquecer que é um jogo de Liga dos Campeões, implica sempre um grande fair play, uma grande atmosfera. Vamos encontrar um ambiente que marca toda a diferença no sentido da participação dos adeptos no jogo. Para nós não é nada de novo, não é muito diferente do que temos encontrado. O nosso estádio tem o dobro desta lotação, estamos habituados a estádios maiores do que estes e já encontrámos ambientes iguais».
http://www.zerozero.pt/news.php?id=229545