Benfica B: líderes e invencíveis na II Liga

Fonte
slbenfica.pt

É o melhor arranque de sempre da Equipa B do SL Benfica na II Liga! 13 pontos amealhados (em 15 possíveis), ao cabo de cinco jornadas, fruto de quatro vitórias e um empate, 7 golos marcados e 3 sofridos. Em dia de 12.º Aniversário do Caixa Futebol Campus, liderança consolidada após vitória, por 1-0, perante o Varzim.

 

Entrada muito positiva das duas formações em campo, contudo, com o Benfica a mostrar-se desde logo mais acutilante e perigoso. Com a lição bem estudada, face à pressão alta dos poveiros, os comandados de Bruno Lage iam explorando as costas da defensiva contrária, com as oportunidades a surgirem.

 

Três semanas volvidas após o último desafio para a prova, no jogo da 5.ª jornada a equipa mostrou consistência e dinâmica nos processos, e o golo acabou por surgir com naturalidade. Jota, que antes do desafio recebeu o prémio de melhor jogador de agosto da competição, em excelente lance individual, rematou sem hipótese para o fundo das redes de Emanuel Novo.

 

Nuno Capucho mexeu no xadrez da equipa, lançando T. Chérif e S. Silva, este último devido a lesão de Jeferson… e a equipa adversária ganhou pulmão e criatividade!

 

Com um calor abrasador no Seixal, com o decorrer dos minutos o desafio diminuiu de intensidade e velocidade, com a formação adversária a reagir à desvantagem e a fechar a 1.ª parte por cima dos acontecimentos. Valeu os ferros e Zlobin.

 

 

No reatar, início com mais do mesmo, com as águias a responderem e a sacudirem a pressão, perante um adversário que acreditou sempre e vendeu cara a derrota. Destaque para o minuto 79. Que momento! Espetáculo! Remate monumental de Jota para uma defesa de altíssimo nível.

 

Ainda se jogaram mais quatro minutos para além do tempo regulamentar, minutos emocionantes, com a jovem equipa do Benfica a mostrar maturidade e inteligência, segurando os três pontos até ao apito final. Vitória tangencial, objetivo cumprido.

 

Na próxima jornada (6.ª), o Benfica B desloca-se até ao reduto do Cova da Piedade, uma partida agendada para as 11h00 de sábado, 6 de outubro.

 

BrunoLage

 

“Quero dedicar a vitória a quem teve a visão de criar este Centro de Estágio magnífico. Temos todas as condições para fazer o nosso trabalho e para que os miúdos cresçam. É uma obra espetacular. Foi um jogo dividido, uma 1.ª parte muito boa da nossa parte, em que podíamos ter feito mais golos, mas não conseguimos. O Varzim entrou melhor na 2.ª parte, mas depois voltámos a controlar o jogo. Quer no início, quer no final do jogo, fomos superiores”, Bruno Lage

 

“Resultado justo, criámos mais oportunidades, tivemos mais posse de bola, fomos uma equipa com grande qualidade. Foi um grande jogo e uma vitória merecida”, Pedro Amaral

 

Texto: Sónia Antunes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/22/cronica-futebol-benfica-b-varzim-5-jornada-ledman-liga-pro