O AEK perdeu por 6-0 na visita ao Ajax na primeira jornada da UEFA Youth League, mas os Juniores do Benfica não se deixam iludir por esse resultado desnivelado. "A equipa grega vale bem mais", advertiu o treinador Renato Paiva na antevisão do encontro da 2.ª ronda da competição, marcado para as 15h00 de terça-feira em Atenas.
"Vimos três jogos desta equipa, incluindo a partida com o Ajax. A primeira coisa que disse aos jogadores foi que nem o AEK vale uma derrota por 6-0 nem o Ajax vale uma vitória de 6-0. Não vamos em turismo a Atenas, porque estes 6-0 foram num jogo muito específico", assinalou Renato Paiva, em declarações à BTV, antes da partida para a Grécia.
"Em casa, as equipas gregas e turcas valem no mínimo mais duas ou três vezes do que aquilo que mostram fora. Os nossos jogadores estão preparados", vincou o treinador da equipa Sub-19 das águias, que na jornada de abertura do Grupo E da Youth League venceu o Bayern Munique por 3-0.
O central Pedro Álvaro destacou que os jogos nesta competição "são sempre muito exigentes". "Queremos fazer um bom jogo, com atitude e procurar sair de lá com os três pontos. O AEK é um bom adversário, vamos fazer o nosso melhor. Estamos preparados para o que aí vem", disse o jogador.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/01/futebol-youth-league-benfica-antevisao-jogo-aek-2-jornada-renato-paiva