De quarta opção no eixo defennsivo para um lugar no onze. A indisponibilidade física de Jardel e o castigo de Germán Conti abriram a porta do Clássico a Cristián Lema. O central argentino estreou-se em jogos oficiais na última terça-feira, em Atenas, ao entrar no arranque da segunda parte para fazer face à expulsão de Rúben Dias e deve ser aposta inicial no encontro frente ao FC Porto, agendado para domingo.
Um salto repentino que não atemoriza o defesa, segundo alguém que o conhece dos tempos do Newell´s Old Boys, da Argentina.
«Estes jogos encantam-no, quanto mais duro é o jogo, quanto mais duro é o rival, mais o encanta. Tem muita personalidade, porque é a sua maneira de ser, jogar com o FC Porto ou jogar um amigável é a mesma coisa para ele, vai jogá-lo da mesma forma. Não terá qualquer problema, é o tipo de partidas que um jogador como ele gosta. Pelo menos era assim que o conhecia aqui, com muita vontade de estar nos jogos grandes», referiu o treinador Roberto Sensini, em declarações ao jornal A BOLA.
«Tem muita personalidade e capacidade para fazer muitos golos de cabeça, sempre teve isso, pois tem muita estatura e cabeceia muito bem. E bate bem grandes penalidades. Tudo isso ajudou-o a tornar-se num grande jogador», elogiou.
Lema, recorde-se, chegou ao Benfica no último mercado de verão depois de quatro épocas consecutivas no Belgrano. Esta é a primeira experiência na Europa.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=232228