A equipa feminina de Polo Aquático do Benfica conquistou, no sábado, na Piscina Municipal de Felgueiras, a 17.ª edição da Supertaça Carlos Meinêdo, ao vencer o Fluvial Portuense por 10-13 com os parciais de (3-4, 4-2, 1-6, 2-1).
O Benfica – vencedor da Taça de Portugal – deu a volta ao resultado no terceiro tempo, ao fixar no marcador um parcial de 1-6, gerindo depois a vantagem até ao final do jogo, apesar da boa resposta do campeão nacional Clube Fluvial Portuense.
"Muito importante para o Benfica a conquista desta sua primeira Supertaça. Um resultado vantajoso para o Benfica, mas que na realidade não reflete o equilíbrio que existiu na partida. O Fluvial apresenta jovens jogadoras e nós também. Nos dois primeiros parciais, o Benfica deixou jogar frente ao Fluvial, que procurou um maior contacto físico. Acabámos por entrar também nessa abordagem do jogo, com maior agressividade, e acabámos por melhorar nos marcadores e terminar a partida como a equipa mais forte para uma vitória incontestável", analisou o técnico do Benfica, António Machado, em declarações à Federação Portuguesa de Natação.
"Estamos bem neste início de época, mas queremos manter este nível até ao final para podermos ambicionar títulos em todas as frentes", rematou.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/07/polo-aquatico-supertaca-feminina-benfica-fluvial-portuense