Fonte
www.ojogo.pt
Alterações no plantel entregues à SAD
O treinador, em conjunto com António Simões, demarcou as linhas mestras para a reestruturação do grupo de trabalho na reabertura do mercado de transferências e aguarda pela análise de Luís Filipe Vieira à capacidade financeira para as colocar em prática
V. R.
O plantel às ordens de José António Camacho vai ser retocado durante o próximo mês, na reabertura do mercado de transferências de jogadores, estando a ser avaliada, neste momento, a capacidade financeira da SAD para suportar o maior ou menor esforço inerente à contratação de reforços.
O lateral-esquerdo Fyssas é uma das caras novas a entrar no grupo de trabalho, mas o técnico espanhol espera que as aquisições pós-natalícias sejam mais numerosas. Para o efeito, o treinador já apresentou a Luís Filipe Vieira as suas ideias, tendo contado também com o contributo de António Simões, cada vez mais a assumir as funções de... director-desportivo da SAD, numa altura em que se encontra por definir o organograma para o futebol da Luz.
O treinador e o dirigente fizeram o ponto da situação do plantel, nomeadamente no que respeita às lacunas que deverão, se possível, ser colmatadas já em Janeiro, como forma de potenciar a candidatura do Benfica ao êxito nas três competições em que ainda está envolvido. Além de ter destacado as posições mais posições carenciadas da equipa, José António Camacho insistiu na importância da contratação apenas daqueles que forem mesmo jogadores de grande qualidade e de inegável capacidade para se afirmarem como titulares indiscutíveis.
A saída de elementos do actual plantel também está em equação, mas em função das potenciais entradas, sendo necessário haver um equilíbrio no lote de atletas. Caso o investimento seja inviável, o técnico espanhol prefere manter a aposta no actual grupo e tentar extrair dos atletas o rendimento que permita à equipa tentar concretizar os objectivos traçados.
Luís Filipe Vieira já está informado das perspectivas técnicas mas, antes de tomar uma decisão, efectuará uma análise cuidada às possibilidades financeiras da SAD para suportar um investimento necessariamente avultado, inerente à qualidade dos reforços, sendo certo que não haverá qualquer movimentação de mercado antes do dérbi com o Sporting, jogo cujo resultado terá um grande peso na reformulação da equipa.