Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Guarda-redes guarda boas recordações da época 92/93
Pedro Roma (Académica) e a passagem pelo Benfica: «Um marco que guardo para a vida»
Pedro Roma, guarda-redes da Académica de Coimbra, integrou o plantel do Benfica na época 1992/1993 e, apesar da sua passagem pelo clube da Luz não ter sido a mais feliz, o guarda-redes da Académica confessa que nem tudo foi mau no tempo que passou junto da equipa que esta quarta-feira terá como adversária na 5ª eliminatória da Taça de Portugal.
«Guardo boas recordações do Benfica. É um marco importante em qualquer profissional uma passagem pelo Benfica. É pena que as coisas não me tenham corrido de uma forma positiva, mas é um marco que vou guardar para o resto da minha vida», confessou o jogador, salientando, porém, que nem tudo foi mau na sua passagem pelo Benfica.
«Ganhei boas amizades, foi um momento muito positivo, mas agora estou na Académica, sinto-me bem e a vida é mesmo assim...», confessou Pedro Roma. E uma das velhas amizades que o guarda-redes da Académica vai encontrar quando subir ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra é Hélder. «Desta equipa do Benfica não permanecem jogadores da altura em que passei pelo Benfica, tirando o Hélder que é a maior referência», concluiu