Após uma entrada fulgurante no Campeonato Nacional de voleibol, o Benfica estreia-se nas competições europeias diante do campeão cipriota. Zelão conta com o apoio dos adeptos na 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup.
É já na terça-feira, às 20h30, no Pavilhão n.º 2, que a equipa de voleibol inicia a sua caminhada europeia. O adversário está longe de ser um velho conhecido das águias, sabendo-se, porém, que chega com o estatuto de vencedor do Campeonato Nacional de Chipre.
Em declarações à BTV, Zelão lançou a partida com o Pafiakos Pafos.
“Ainda temos pouco conhecimento do adversário. Estávamos focados no campeonato e a equipa técnica vai começar a estudá-los agora. Sabemos que é uma equipa de um país bastante longe do nosso, esperamos bastantes dificuldades perante uma equipa que serve bem”, assinalou.
Além dos 10 cipriotas que compõem o plantel do Pafiakos, o treinador Ristic Ljubisa conta ainda com um norueguês, um grego e um brasileiro que já atuou de águia ao peito, na época 2012/13.
“O adversário tem um brasileiro [William Reffati] que inclusive já jogou aqui. Já temos algumas referências dele, vai dar bastante trabalho e é um jogo para entrarmos com tudo e começar a eliminatória com uma excelente vitória diante dos nossos adeptos. Com eles aqui os jogos tornam-se mais fáceis, conseguimos fazer uma pressão maior no adversário”, explicou Zelão.
No último fim de semana, o Pafiakos venceu por 3-1 na casa do Anagennisis e cimentou o 3.º lugar no Campeonato Nacional, com os mesmos pontos do Salamina e menos três do que o Omonia.
Para apoiar o Sport Lisboa e Benfica na primeira mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup, pode adquirir os seus ingressos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.
A segunda mão decorre em Chipre, dia 14 de novembro, às 20h00.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/05/voleibol-benfica-antevisao-zelao-challenge-cup-pafiakos-pafos