Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Gravidade da lesão muscular avaliada quarta-feira
Nuno Gomes arrisca falhar jogo com o F.C. Porto
Nuno Gomes não deve estar apto para o clássico com o F.C. Porto, a contar para a 22ª jornada da Superliga, agendado para 15 de Fevereiro, devido à lesão muscular sofrida este domingo no jogo com o Boavista. O camisola 21 vai efectuar uma ressonância magnética na quarta-feira para avaliar a gravidade da lesão mas para já os cenários são pessimistas.
O ponta-de-lança deslocou-se esta manhã a Massamá para efectuar tratamento à coxa direita, sob a observação do médico João Paulo Almeida e do fisioterapeita Vítor Fonseca, mas não quis proferir quaisquer declarações sobre a mazela. O desânimo foi visível no rosto de Nuno Gomes que não conseguiu disfarçar a tristeza pela lesão surgir num momento em que estava em bom plano e que o pode obrigar a parar um mês.
Perto da 11 horas da manhã, o internacioanl português entrou a coxear nas instalações do Real Sport Clube, de onde saíu uma hora e meia depois. As dores na coxa direita são ainda muitas e impedem Nuno Gomes de sorrir. O avançado rende-se à incerteza que terminará quarta-feira quando o exame ecografico der a conhecer a extensão da rotura muscular.
Para além dos jogos com o Guimarães, Académica, Belenenses e F.C. Porto, a contar para a Superliga, tudo aponta para que Nuno Gomes não esteja à disposição de Scolari para o jogo de preparação para o Euro2004 com a Inglaterra, dia 18 de Fevereiro, no Algarve. Domingo foi (decididamente) uma noite de azar para o camisola 21 do Benfica...