A equipa de andebol do Benfica ultrapassou o Boa-Hora, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 33-17, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.
Favorito à vitória final, o Benfica entrou forte no jogo e rapidamente se colocou a vencer, por 3-0. Seja através da linha dos 6 metros, seja nos 9 metros, as águias foram sempre superiores em termos ofensivos, logrando, ainda, alguma agressividade e eficácia na hora de tapar os caminhos para a baliza defendida por Miguel Espinha. Ao intervalo, o resultado era de 18-7 para as águias no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Na segunda parte, o jogo manteve a toada. No Benfica, destaque para a mudança de guarda-redes. Hugo Figueira começou a segunda parte, mas aos 41’ foi expulso e Miguel Espinha voltou a defender as redes encarnadas. Com uma vantagem larga no marcador, os encarnados foram gerindo até final.
Os marcadores do Benfica foram Nyokas (5), Cavalcanti (5), João Pais (4), Paulo Moreno (3), Fábio Vidrago (3), João da Silva (3), Carlos Martins (2), Davide Carvalho (2), Ricardo Pesqueira (2), Ales Silva (2), Belone Moreira (1) e Nuno Grilo (1).
Formação inicial do Benfica: Miguel Espinha, Davide Carvalho, João Silva, João Pais, Belone Moreira, Paulo Moreno e Cavalcanti.
Com 44 pontos na classificação, na próxima ronda – 18.ª – o Benfica recebe o Avanca. O jogo tem lugar às 20h30 de sábado, dia 19 de janeiro.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/16/andebol-cronica-benfica-jogo-boa-hora-17-jornada-campeonato-nacional