Após o triunfo no último jogo da fase de grupos da Liga Europeia, frente ao Montreux, os encarnados visitam o reduto da equipa de Torres Vedras em busca da qualificação para os oitavos de final da prova-rainha.
Habitual suplente de Pedro Henriques na baliza das águias, Marco Barros foi o escolhido de Alejandro Domínguez para o desafio diante dos suíços e fez um rescaldo da partida.
“Senti-me bem, a equipa ajudou-me bastante. Fomos nós que tornámos o jogo com o Montreux mais fácil. Foi um jogo mais psicológico do que físico. As poucas bolas que vinham, tinha de lá estar. Um jogador gosta é de jogar e quando ganha fica sempre satisfeito”, referiu o guardião.
Em antevisão para a BTV, o reforço para a presente temporada analisou o adversário de quarta-feira, que milita na 3.ª Divisão do hóquei nacional.
“Sabemos que foram buscar há pouco tempo o Johe, internacional angolano, experiente na Primeira Divisão. Têm muitos jovens e penso que é uma equipa que vai defender em bloco baixo a tentar o contra-ataque. Não passa pela nossa cabeça sair de lá sem a qualificação e só a vitória interessa”, explicou Marco Barros, destacando ainda as dimensões da pista torreense: “É maior do que a nossa, tem as dimensões máximas, mas o Benfica sabe jogar tanto em pistas pequenas como em grandes.”
Com as contas do Campeonato Nacional complicadas, Marco Barros não deita a toalha ao chão e garante foco em todas as competições.
“Vamos dar tudo agora na Taça de Portugal e na Liga Europeia e, apesar de o Campeonato não estar fácil, vamos lutar até ao fim”, finalizou.
O duelo de quarta-feira tem hora marcada para as 21h00, no Pavilhão Desportivo do SC Torres. Os bilhetes têm um custo unitário de 5€ e podem ser adquiridos no recinto da partida no próprio dia.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/12/hoquei-em-patins-marco-barros-antevisao-jogo-sc-torres-benfica-16-avos-de-final-taca-de-portugal