ota foi um dos jogadores que entraram na equipa do Benfica durante a segunda parte do jogo ganho ao Chivas (3-0) na estreia na International Champions Cup 2019.
O jovem atacante das águias fez a assistência para o 2-0 (apontado por Rafa) e, com a confiança que o treinador e os colegas lhe passam, sente-se cada vez mais à vontade e ambientado para exteriorizar o seu futebol.
Que análise faz a esta vitória do Benfica sobre o Chivas?
Foi um excelente jogo. Os desafios de pré-época têm as suas nuances, o ritmo nem sempre é tão elevado (e também estava muito calor), mas conseguimos meter muitos processos da época transata e vencemos.
Como avalia a sua atuação?
Estou cada vez mais ambientado à equipa. Os meus companheiros dão-me confiança para eu mostrar o meu futebol. Expressar isso com vitórias é o desejado. Foi o que conseguimos.
No 4x4x2 idealizado por Bruno Lage, onde é que está mais confortável?
Estou confortável onde o míster me puser, eu quero é jogar, seja a extremo, a ponta de lança, a segundo avançado, dependendo também do que os adversários pedem. Estamos todos preparados. Cresci como ala, mas tenho gostado muito de jogar como segundo avançado e o míster também me dá confiança para isso. Tenho aprendido muita coisa e acho que tenho estou a conseguir desempenhar bem.
A duas semanas da Supertaça, o que é que há para melhorar?
Ainda é um bocado precoce falarmos da Supertaça. Ainda temos jogos de preparação para fazer. Temos de aprimorar algumas coisas enquanto equipa, porque estamos na pré-temporada. Vamos continuar a trabalhar.
A nível individual o que é que deseja para esta época?
Conseguir jogar o máximo número de jogos, porque também é para isso que estou cá, e aprender o máximo com todos estes atletas. Sei que sou dos mais jovens aqui, tenho muito a aprender com os jogadores que estão cá há mais tempo e têm muita rotação. Estou muito contente por estar cá.
E o apoio dos adeptos?
Hoje ficou demonstrado que o Benfica é mesmo uma pátria sem fronteiras. Estarmos aqui perante tantos adeptos, com tanto apoio é muito bom, ainda temos mais vontade. Dentro do jogo sentia o apoio dos adeptos e isso dava-me ainda mais vontade para jogar.
Sente-se a crescer com a concorrência no ataque?
Claro que sim. Os jogadores do Benfica têm todos muita qualidade. Nos treinos temos de nos superar. Tenho aprendido muito com Seferovic e Raul de Tomas.
Texto: João Sanches
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/20/futebol-jota-apos-benfica-chivas-jogo-international-champions-cup-2019