O pivô René Toft Hansen, que assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica no dia 8 de abril, foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, no Museu Benfica – Cosme Damião.
Perante vários meios de Comunicação Social, o atleta de 34 anos começou por falar do País e do Clube que o acolheu.
“Estou aqui há 14 dias com a minha família e gostamos muito. É um país fantástico, sentimo-nos muito bem. Agora, durante os últimos 10 dias, treinei com os fisioterapeutas aqui no Benfica e está tudo a correr bem. Estou muito satisfeito com a minha primeira vez aqui”, confessou o andebolista.
“Gosto de estar aqui. Vemos pelo museu que há muita história. Vim para um grande clube e estou muito feliz por fazer parte desta Família. Estou ansioso pela nova época”, acrescentou.
O dinamarquês René Toft Hansen explicou as diferenças entre o andebol alemão e o português e ainda referiu uma das razões por ter escolhido Portugal.
“Ainda não conheço bem o andebol português, mas sei que há três equipas mais fortes (Benfica, Sporting e FC Porto) e depois todas as outras, claro. Mas a liga alemã é muito forte e difícil. É uma liga com muitos dias em viagem. Um razão importante para ter vindo para o andebol português foi o facto de não haver viagens tão grandes e por isso termos mais energia para os jogos”, confessou.
Sobre o que pretende alcançar de águia ao peito, o andebolista foi claro: “Os meus objetivos são vencer o Campeonato e a Taça EHF. Queremos vencer contra toda a gente. Temos uma equipa muito forte, por isso, acho que é possível. A equipa é boa, estamos muito motivados para esta nova época.”
A apresentação de René Toft Hansen, que promete "dar tudo por este Clube", terminou com chave de ouro, com o andebolista a mostrar que já sabe dizer algumas frases em português: “Pelo Benfica! Vamos ser campeões.”
Texto: Márcia Dores
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/22/andebol-benfica-apresentacao-oficial-rene-toft-hansen-reforco-2019-2020