SL Benfica 1 - 0 GD Estoril Praia
Águia voou para a 4.ª vitória consecutiva
A equipa do Benfica, liderada por Jorge Maciel, venceu o Estoril Praia na 5.ª jornada da Liga Revelação.
A equipa Sub-23 do Benfica foi superior e venceu o Estoril Praia por 1-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga Revelação. Kevin Csoboth foi o autor do golo que garantiu o 4.º triunfo consecutivo das águias.
Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por momentos muito físicos e combativos. Muitas faltas a meio-campo impediam o desenvolvimento mais fluido do jogo, sendo que, os comandados de Jorge Maciel, com um futebol mais apoiado, chegavam mais vezes às zonas ofensivas do terreno através de passes curtos e jogo apoiado.
Aos 11' surgiu a primeira oportunidade de perigo para o Benfica! Diogo Pinto fez uso da sua meia-distância e do meio da rua disparou um míssil que embateu nas malhas laterais da baliza defendida por Sandro Cabral.
A formação estorilista deu um ar da sua graça aos 20'. Depois de uma jogada de contra-ataque, Francisco Oliveira fintou o seu oponente direto e, já isolado, rematou ao lado da baliza.
Diogo Pinto continuou a testar a atenção do guardião do Estoril Praia. Aos 28' esteve ainda mais perto de marcar. O capitão das águias conquistou espaço, não se fez rogado e desferiu um potente remate que passou a muito poucos centímetros da barra da baliza. Valeu Sandro Cabral a evitar aquele que seria o primeiro golo dos encarnados.
O Benfica continuou por cima do jogo, foi sempre mais expedito com a posse do esférico, contudo, faltava aquilo que os adeptos presentes nas bancadas queriam ver: o golo! Até ao final não surgiram mais oportunidades de perigo e o árbitro decidiu apitar para o final da 1.ª parte. Ao intervalo: 0-0.
A toada de jogo na 2.ª parte manteve-se a mesma. As águias continuavam a controlar o jogo e os canarinhos tentavam aproveitar para sair em contra-ataque.
Aos 54' Jorge Maciel decidiu fazer a primeira mexida na equipa encarnada. Entrou Luís Lopes para o lugar de Vasco Paciência.
O desafio ficou mais aberto a partir da hora de jogo. O Estoril Praia subiu as suas linhas, começou a entrar mais no meio-campo das águias, e o Benfica começou a sair mais vezes em transição rápida. Tiago Araújo, Jair Tavares e Luís Lopes eram as três setas apontadas à baliza estorilista.
Kevin Csoboth foi a segunda escolha do técnico encarnado para agitar o encontro, tendo entrado aos 70' para o lugar de Jair Tavares. Aos 74' foi a vez de Dylan Silva brilhar entre os postes. O guarda-redes encarnado realizou uma excelente estirada, evitando o golo de Pedro Matos.
A equipa estorilista jogava com o relógio, atrasava as reposições de bola e "arrefecia" o ritmo de jogo. O Clube da Luz dava o tudo por tudo para chegar ao golo, e ele surgiu mesmo aos 90'+5'.
[GOLO: 1-0] Tiago Araújo bateu o livre sobre o lado direito, Bernardo Vital falhou o corte e o esférico "pingou" até à pequena área. Kevin Csoboth foi o mais rápido a chegar à bola e encostou para o fundo das redes.
O árbitro apitou para o final da partida e as águias conquistaram assim a quarta vitória consecutiva. Resultado final: 1-0.
O Benfica soma agora 12 pontos e reparte a liderança da Liga Revelação com o Sporting. Os leões (menos um jogo) entram em campo este domingo diante do Famalicão.
Na próxima jornada (6.ª), que se irá realizar no dia 13 de setembro (16h00), as águias deslocam-se ao Estadio Municipal José Martins Vieira para defrontar o Cova da Piedade.
Onze inicial do Benfica: Dylan Silva, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Baptista, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Diogo Pinto, Jair Tavares (70', Kevin Csoboth), Tiago Araújo e Vasco Paciência (54', Luís Lopes).
Suplentes: Carlos Santos, Vilius Armalas, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Petar Pavlicevic, Kevin Csoboth, Luís Lopes e João Borges.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/31/direto-futebol-liga-revelacao-jogo-benfica-estoril-praia-5-jornada-cronica
Coming soon
- Universo Benfica a Sábado, 31 Agosto 2019
- Ruud a Quarta, 7 Agosto 2019