Benfica B vence líder Farense

Fonte
slbenfica.pt

Os jogos deste domingo na II Liga começaram com a visita do Benfica B ao Farense. Na 15.ª jornada a equipa orientada por Renato Paiva venceu por 0-3 o líder da prova no Estádio de São Luís.

 

O árbitro apitou para o início da partida e não foi preciso muito tempo para o Benfica entrar em vantagem...

 

[GOLO: 0-1] No primeiro minuto de jogo, Nuno Santos passou para a entrada da grande área, onde estava Gonçalo Ramos, que, depois de uma combinação com Daniel dos Anjos, rematou para as redes de Hugo Marques, a bola bateu ainda num adversário e acabou por se aninhar na baliza.

 

Com as bancadas bem compostas no Estádio de São Luís, o desafio seguia com o Farense a tentar desfazer a superioridade dos encarnados. Aos 20', a equipa da casa esteve perto do empate, com um cabeceamento de Cássio a bater na trave da baliza de Svilar.

 

A equipa comandada por Renato Paiva não se deixou intimidar e aos 23' dilatou o resultado.

 

[GOLO: 0-2] Depois do passe em desmarcação de Kevin Csoboth para Daniel dos Anjos, este tirou um adversário da frente, olhou, viu Gonçalo Ramos bem posicionado e não hesitou em passar a bola ao camisola 88 do Benfica, que não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e fazer o segundo dos bês encarnados.

 

A formação de Faro, primeira classificada da II Liga, insistia na tentativa de surpreender o Benfica. Aos 33', Svilar foi posto à prova depois de um remate de Ryan Gauld entrada da área, que levou o guardião encarnado a esticar-se ao máximo para impedir o êxito na finalização.

 

A poucos minutos para o intervalo, a formação encarnada ainda causou perigo por duas vezes. A primeira a resultar de uma defesa de Hugo Marques mesmo em cima da linha de golo na sequência de um livre marcado por Tiago Dantas; e a segunda com Nuno Tavares a mandar para fora na cara do guarda-redes. As equipas foram para o balneário com o placard a indicar 0-2 para as águias.

 

A segunda parte começou a um ritmo alucinante, com as duas equipas taco a taco, quer no ataque, quer na defesa.

 

Aos 53', a baliza de Svilar tremeu com uma bola dos algarvios a bater na barra e a cair próxima da linha de golo. Dois minutos depois, aos 55', Daniel dos Anjos esteve perto de rubricar o terceiro tento, mas a pressão de Cássio fez com que o remate saísse com pouca força e à figura do guarda-redes.

 

À passagem do minuto 71, o treinador Renato Paiva recorreu a dupla alteração: Morato teve de sair de maca devido a lesão e foi substituído por Pedro Álvaro; Rodrigo Conceição fez a vez de Kevin Csoboth.

 

O jogo continuava repartido, com ambas as formações a tentarem invadir as respetivas áreas contrárias.

 

Aos 84', os encarnados chegaram às redes de Hugo Marques e aumentaram a vantagem no marcador.

 

[GOLO: 0-3] Nuno Tavares levou a bola pelo corredor esquerdo, cruzou para a área do Farense, a bola passou por baixo das pernas de um adversário e sobrou para Rodrigo Conceição, que encostou de pé esquerdo para o 0-3.

 

A faltarem poucos minutos para o fim da partida (88'), o xadrez do Benfica foi mais uma vez alterado com a saída de Tiago Dantas e a entrada de Vukotic.

 

Já no tempo de compensação (90'+3'), o guarda-redes Svilar fez duas grandes intervenções seguidas que travaram o ataque dos algarvios e mantiveram o resultado favorável ao Benfica B, que venceu por 0-3.

 

Na próxima jornada, a 16.ª, a equipa B do Benfica recebe o Casa Pia no Benfica Campus, num jogo marcado para as 15h00 do dia 11 de janeiro (sábado)

 

vídeo resumo:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/05/futebol-direto-jogo-farense-benfica-b-15-jornada-ii-liga