TRIUNFO CATEGÓRICO EM NOITE DE EMOÇÕES
O Benfica venceu o Póvoa AC em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Segue-se a deslocação ao reduto do ADA Maia/ISMAI.
Póvoa AC e SL Benfica discutiram, nesta noite de terça-feira, o jogo antecipado da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, triunfo justo para as águias (17-27).
Frente a frente, à partida para esta ronda, o 3.º classificado, Benfica (43 pontos), e o Póvoa AC, na 5.ª posição da geral, com 38 pontos somados. As águias regressaram à competição após larga paragem e, em seis dias, três encontros. Triunfos perante o Belenenses e o FC Gaia, seguindo-se então a formação da Póvoa de Varzim. Objetivo? Manter a senda vitoriosa...
Emoções à flor da pele na entrada em campo, com o Benfica a homenagear o guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional portuguesa, Alfredo Quintana, que passa por um momento delicado ao nível da saúde, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Uma camisola com o mote "Todos a torcer por ti. Força, Quintana!", com todos os jogadores encarnados a exibirem o nome do guardião azul e branco nas costas das suas camisolas. Valores mais altos se levantam e a vida é o mais importante!
Início de jogo com o Póvoa a entrar melhor e a colocar-se na dianteira. E destaque imediato para os guarda-redes em quadra! Sergey Hernández e Humberto Gomes a chamarem a si as atenções, rubricando momentos de espetacularidade e a evitarem que o marcador se dilatasse.
Com dez minutos de jogo, 3-3 e muito equilíbrio. Volvidos três minutos, Chema Rodríguez parou o jogo para reorganizar o coletivo e o Benfica respondeu, saltando para a frente do marcador (3-4).
A partir daqui, paulatinamente, as águias pegaram no jogo e foram construindo uma vantagem mais confortável e justa. Ao intervalo, e depois de um início algo tímido, o Benfica vencia por 7-12.
No reatar, os comandados de Jorge Carvalho esboçaram uma reação (14-15), contudo, de pronto travada pelo Benfica (14-18), após time out de Chema Rodríguez. Concentrados na defesa, mais pragmáticos no ataque, atitude, mais coletivo e com valores individuais a destacarem-se, os encarnados mantiveram-se na dianteira, gerindo e dilatando, em qualidade, a vantagem no marcador.
No final, triunfo justo e categórico: 17-27.
A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, e com nova deslocação. O ADA Maia/ISMAI-Benfica, referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional, tem início às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Luciano Silva, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes: Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Mahamadou Keita, Arnau García, Bélone Moreno, Pedro Loureiro, Ole Rahmel, Francisco Pereira e Matic Suholeznik
Ao intervalo: 7-12
Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (3), Paulo Moreno (3), Luciano Silva (2), Bélone Moreira (7), Mahamadou Keita (2), Arnau García (1), Ole Rahmel (6), Lazar Kukic (2) e Matic Suholeznik (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/23/andebol-direto-povoa-ac-benfica-22-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Domingo, 21 Fevereiro 2021
- Universo Benfica a Sexta, 5 Fevereiro 2021
- Universo Benfica a Quinta, 17 Setembro 2020