Jorge Jesus: O resultado é importante, num campo difícil

Fonte
sapo.pt

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na flash interview da Sport TV após a vitória sobre o Marítimo por 1-2.

 

Balanço do jogo: "Este jogo foi a equipa do Benfica durante uma hora, até fazer o 2-1, teve muita qualidade. A primeira parte impressionante, a qualidade de jogo que teve. Depois de ter feito o 2-1 deixou de ser aquela equipa que até aí tinha jogado com muita qualidade e passou a ser uma equipa emocionalmente, psicologicamente a defender um pouco o resultado. O campo tambem está difícil para jogar, enquanto se pôde jogar o Benfica jogou sempre bem, com muita qualidade. O resultado é importante, num campo difícil, num rival que ganhou no Dragão, numa demonstração que esta equipa do Marítimo, quando joga, joga bem"
 

Antijogo do Marítimo: "O Marítimo não precisa de fazer isto. Isto é um antijogo constante, o futebol português não quer ideias destas. Aquilo que já tinha ouvido falar da equipa do Marítimo é verdade! Enquanto não está a perder não quer jogar. O guarda-redes constantemente no chão, quebras de jogos, jogadores a mandarem-se para o chão... Isto não é qualidade para que se possa jogar no campeonato português. Depois quando tiveram a perder já quiseram jogar e quando quiseram jogar até jogaram melhor que o Benfica, nos últimos 10 minutos"

 

Erro de Otamendi: "Foi um erro individual, mas faz parte do jogo. É verdade que não podemos cometer erros desses, é verdade que quando erras uma vez é uma coisa, quando erras mais vezes é outra coisa. Faz parte do jogo, da profissão deles. A minha confiança é a mesma que tínhamos quando o fomos buscar. Esteve bem durante o jogo, tirando o erro. Fez um jogo de grande qualidade, a minha experiência diz-me para compreender estes erros individuais. Para mim era muito mais grave um jogador meu errar naquilo que eu quero taticamente que tecnicamente"
 

Everton disse que tinha sido o seu melhor jogo pelo Benfica: "Não concordo, para mim já fez melhores jogos no Benfica. Ainda não jogou o que é o Everton que jogou na seleção do Brasil e no Grêmio, porque aí conheço-o melhor. Mas este jogada é uma jogada na qual ele faz muitos golos. Nos últimos dois anos fez 18 golos, ele faz muito este golo. Hoje esteve mais inteiro, mas o Everton ainda vai proporcionar grandes alegrias"

 

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-o-maritimo-nao-precisa-de-fazer-isto-isto-e-um-antijogo-constante