TRIPLO NO ÚLTIMO SEGUNDO FOI FATAL
O Benfica vencia 88-86, mas, no último momento do encontro, um lançamento exterior mudou as contas da partida.
Foi literalmente até ao último segundo... Tudo parecia bem encaminhado para a vitória encarnada, porém, um lançamento exterior, efetuado no último segundo, fez a diferença. O Benfica perdeu com a Oliveirense por 88-89 no jogo 2 dos quartos de final do Campeonato Nacional de basquetebol. Eliminatória, à melhor de cinco, está empatada (1-1).
Instantes iniciais intensos, bem disputados, mas com algumas falhas no momento do lançamento. Destaque para o basquetebol apresentado por Quincy Miller no dealbar. Boas incursões e faltas arrancadas depois de cestos convertidos. O camisola 0 apresentava-se a um bom nível. Na equipa da Oliveirense, holofotes apontados para as várias assistências de José Barbosa, o jogador mais forte neste item na Liga Placard. Nota para forma como as águias conseguiram passar para a frente do marcador. Quase sempre em desvantagem, o Glorioso passou para a dianteira quando faltava jogar um segundo e uma décima. Os encarnados nunca desistiram, aproveitaram todo o tempo que tinham e Tomás Barroso, com um triplo, colocou o Benfica na frente. No final do 1.º quarto: 26-25.
O ímpeto encarnado mantinha-se e Tomás Barroso continuava de mão quente. A mira estava bem calibrada e o lançamento exterior fluía com qualidade (36-30). Norberto Alves, treinador da Oliveirense, percebia esta situação e rapidamente pediu tempo técnico para reorganizar a estratégia. A pausa surtiu efeito, as marcações tornaram-se mais apertadas e os visitantes equilibraram a contenda. No final do 2.º quarto: 45-40.
O 3.º quarto estava a ficar pautado pela teimosia dos cestos em não aceitarem os lançamentos dos jogadores. Várias tentativas, mas todas as bolas atiradas nos primeiros três minutos do segundo tempo foram rejeitadas. Repentinamente o encontro mudou. Dois triplos da Oliveirense que colocaram o marcador num 46-46. José Barbosa e João Grosso foram os autores. No final do 3.º quarto: 61-59.
Arnette Hallman apresentou-se ao melhor nível no quarto período e fazia a diferença a favor das águias. Ressaltos defensivos, bons movimentos atacantes e excelência na hora do lançamento. Fez a diferença e ajudou o Benfica a colocar-se em vantagem. Numa altura em que o encontro estava empatado a 86, Cameron Jackson fez mais dois pontos para as águias. Havia poucos segundos para se jogar, mas foi mesmo no último suspiro que a Oliveirense chegou à vantagem. Um triplo que mudou tudo, inclusive o vencedor da partida. Resultado final: 88-89.
A eliminatória, à melhor de cinco, encontra-se empatada. O jogo 3, que irá ser disputado em Oliveira de Azeméis, está aprazado para o próximo dia 29 de abril, às 20h30.
DECLARAÇÕES
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Não querendo tirar o mérito à Oliveirense, julgo que fomos nós que perdemos. Tivemos o jogo na mão e podíamos ter ganhado, mas no basquetebol acontecem estas situações. Independentemente do resultado, a eliminatória vai continuar a ser muito disputada. A única diferença é que agora sabemos que haverá mais dois jogos. Gostava mais de estar a ganhar 2-0 do que estar 1-1, mas nada está decidido."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson
Suplentes: Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
Marcadores do Benfica: Nic Moore (17), Betinho Gomes (15), Cameron Jackson (14), Arnette Hallman (13), Tomás Barroso (12), Quincy Miller (11), Eric Coleman (4) e Rafael Lisboa (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/24/basquetebol-benfica-oliveirense-jogo-2-quartos-de-final-liga-placard
Coming soon
- administrador a Quinta, 1 Dezembro 2022
- Universo Benfica a Domingo, 25 Abril 2021
- Universo Benfica a Segunda, 19 Abril 2021