Benfica e Nun'Álvares discutiram, nesta tarde de domingo, 27 de fevereiro, o jogo da grande final da Taça da Liga de futsal feminino. No Pavilhão Municipal de Loulé, triunfo com mérito para a formação de Fafe, por 1-2, perante um Benfica que não foi feliz.
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/27/futsal-feminino-jogo-benfica-nunn-alvares-taca-da-liga-final
Luís Estrela (treinador do Benfica): "Foi um jogo que fica claramente marcado pelo momento do primeiro golo. Fizemos 6/7 minutos de grande qualidade, tentámos pressionar alto, frente a uma equipa muito experiente, e acabámos por libertar muitas vezes o ala contrário com a bola nas costas. Emocionalmente, não soubemos lidar com o primeiro golo. Tentámos jogar muito com o pivô, faltou-nos o segundo e o terceiro corte, tivemos ansiedade em alguns momentos e os nossos tempos de ataque mostram-no. Era importante ter mais paciência na construção, não sofrer o segundo golo, mas isso acabou por acontecer. Tentámos entrar fortes na segunda parte, mas o Nun'Álvares teve mérito e é um justo vencedor. Estamos muito frustrados, queríamos muito conquistar este troféu, mas hoje não estivemos ao nosso melhor nível."
Inês Fernandes (capitã do Benfica): "Custa muito perder. Tínhamos o objetivo de ganhar todas as competições neste ano e não o vamos conseguir. Em primeiro lugar, quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica, porque não tivemos competência no início do jogo e depois não conseguimos ter a intensidade e a agressividade para reagir à desvantagem no marcador. Caímos na estratégia do Nun'Alvares, que quis baixar linhas, porque julgou que o nosso ataque posicional não ia superar a defesa delas e acabou por dar certo. Peço desculpa aos adeptos, hoje não fomos dignas da equipa que foi tetracampeã nacional. Depois, parabéns ao Nun'Álvares, que fez um excelente jogo. É um grupo que está a investir muito no futsal e fez muito por merecer esta felicidade. Tiveram mérito! Elas foram mais eficazes e nós nunca fomos capazes de contrariar a defesa contrária que elas montaram. Após dois meses e meio terríveis, com COVID-19, lesões graves, mudança de treinador… também merecíamos esta felicidade, mas hoje [domingo] não fomos capazes de a ir buscar."